Clareamento e branqueamento dental – receitas caseiras

Como já falei em outros posts, tenho um livro que era da minha avó que ficou bem velhinho. É o livro de receitas caseiras chamado “Remédios caseiros aprovados” e nele tem várias receitas para tratamento caseiro de diversas moléstias. Vou listar aqui um apanhando de receitas rápidas para branqueamento de dentes amarelados.

dentes-amarelados

 

dentes-amarelados2

Muito se diz que as causas dos dentes amarelados são genética. Dizem também que são os tipos de alimentos que a pessoa consome, a falta de escovação de dentes e uso do tabaco (cigarro) que podem também prejudicar a cor dos dentes.

Os dentes devem ser tratados desde que somos crianças, pois quando chegar a idade adulta, caso pegarmos o hábito de escovar os dentes sempre após às refeições, os dentes dificilmente vão ter cáries. Para uma perfeita conservação dos dentes desde crianças, tome as seguintes medidas:

Receita 1: Quando a criança trocar sua primeira dentição (dentes de leite) pela segunda,  aplique leite de cabra por vários dias na gengiva da criança. Isto conservará os dentes delas livres de cáries.

A partir daqui serve para qualquer tipo de dente amarelado

Receita 2: Pegar uma pedra bem macia de carvão, lavar bem e esfregar nos dentes com cuidado para não arranhar a gengiva. Logo após, escove-os bem.

Receita 3: Para clarear os dentes, esfregar ou mastigar folhas de goiabeira ainda novas por causa das clorofilas em excesso que elas tem. Fazer isso duas vezes por semana.

Receita 4: Torrar no forno uma berinjela. Triturar bem e misturar o pó que você obter em uma parte igual de sal. Colocar vinagre em cima até que fique uma pasta, escovar com essa pasta os dentes e lavar em seguida a boca com água.

Esta também serve para mau hálito

Receita 5:  Em um copo d’água adicionar 5 gotas de mercuriocromo. Fazer gargarejos frequentemente.

Esta é pra dente encardidos

Receita 6: Raspar o caule do juazeiro. Escovar os dentes com o pó obtido da raspa.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 15 de outubro - 2013 às 5:45

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.