Como tirar olheiras – Receitas caseiras

Seja por excesso de rímel, maquiagem, noites mal dormidas, as olheiras deixam a pessoa com aparência de uma pessoa cansada, doente, depressiva e velha. Outra coisa que pode fazer com que tenhamos olheiras é tomar sol demais. Para amenizar as olheiras vou lhes apresentar alguns remédios caseiros que são eficazes.

As causas para o aparecimento de olheiras também envolve carência de certos tipos de vitaminas no organismo como as vitaminas C e E. Coma muito espinafre, tomate, fígado, alface, repolho, esses alimentos podem também ser bom para diminuir as olheiras. Mas eu quero lhe mostrar aqui algumas receitas que são capazes de fazer com que diminua suas olheiras de uma forma rápida.

olheiras

Escolha uma e faça.

Receita 1: Dividir um figo fresco ao meio, colocar cada metade em cada olho (estes fechados) e deixar por alguns minutos.

Receita 2: Colocar 2 xícaras de água em uma panela, colocar 5 folhas de alface, deixar ferver e tomar antes de dormir sem açúcar. Fazendo isso regularmente.

Receita 3: Colocar uma rodela de batata-inglesa crua sobre o olho fechado e deixar por alguns minutos. Faça isso regularmente.

Receita 4: Faça um chá com pétalas de rosa branca. Deixe esfriar. Molhe um algodão e passe sobre os olhos. Cuidado para não pegar no globo ocular.

Receita 5: Fazer um chá de flor de camomila e espere ficar morno. Aplique compressas com algodão molhado no chá, no olho.

Receita 6: Aplicar sobre os olhos chá preto.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 13 de novembro - 2013 às 2:44

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.