Como clarear o cabelo naturalmente – Receita Caseira

Depois de explicar sobre como as mulheres podem deixar o cabelo liso sem ajuda de produtos químicos, agora vamos ensinar como clarear o cabelo sem ajuda de química, apenas usando os princípios ativos de dois vegetais, a Camomila e a Cebola.

clarear o cabelo naturalmente

Cabelos Claros

Receitas caseiras para clarear o cabelo naturalmente

Receita 1: Faça uma infusão de Camomila. É só você pegar duas colheres (chá) da erva seca (se for usar fresca, coloque 4 colheres) e faça o chá.

(Como Fazer Chá?)

Use esse chá 2 vezes por semana para lavar o cabelo. Durante 1 mês repita o procedimento toda semana, e procure ficar um tempo sem lavar com shampoo, depois que usar a loção. Fazendo isso, seu cabelo ficará mais claro sem precisar de comprar nada de produto químico.

Receita 2: Caso não tenha camomila, pode fazer o mesmo chá usando cascas de cebola secas. O cheiro não será muito agradável, mas lavando bem depois dá pra disfarçar, também funciona.

Como o cheiro da camomila é mais agradável, dá pra deixar sem lavar o cabelo para ela agir por mais tempo.

Obs.: A receita funciona apenas para quem já tem os cabelos claros e está procurando clarear ainda mais. Portanto se você tem o cabelo preto ou loiro não-virgem (que já foi pintado), não funcionará.

Receita 3:  Outra dica para clarear o cabelo é canela, mas esta dica não foi testada aqui mas muito dizem que funciona. – Em um recipiente, misture água e canela e comece a passar sobre todo o cabelo já úmido. Pode misturar com condicionador também para melhorar a mistura. Esfregue para que pegue em todo o cabelo. Coloque um plástico filme sobre o cabelo e espere algumas horas (sai melhor resultado de um dia para o outro). O Resultado vai ser um cabelo mais claro, e além disso, mais cheiroso por causa da canela.

Bem, é só isso. Até a próxima.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 10 de junho - 2014 às 3:55

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.