Fazer o cabelo crescer mais rápido com receitas caseiras

Para fazer seu cabelo crescer mais rápido, antes de tudo você tem que parar de fumar (se você fuma, claro). O seu organismo tem que estar desintoxicado para que estas receitas venham fazer efeito.

Antes de ver nossas receitas, é interessante falarmos sobre alguns hábitos que fazem com que impeça que nosso cabelo cresça.

  • – Um deles é o hábito de tomar banho com chuveiro elétrico ligado. Água quente no couro cabeludo, além de facilitar o aparecimento das caspas, quebra o cabelo e deixa ele com aspecto seco.
  • – Não corte o seu cabelo achando que ele vai crescer mais. Isso se deve a nossa percepção. O cabelo quando está grande, não percebemos que ele cresce, vai crescendo, mas quando ele está curto, percebemos. A ideia de cortar o cabelo para fazer com que ele cresça mais rápido é só ilusão.
  • – Não prenda o cabelo achando que ele vai crescer mais rápido. Deixar os cabelos soltos favorece a circulação de ar no couro cabeludo e consequentemente o seu crescimento.
  • – Coma muita proteína. Estudos indicam que comer muita proteína faz com que seu cabelo cresça mais rápido. Carne, ovo e peixes que também são ricos em ômega 3 e faz bem à saúde.
cabelo crescer mais rápido

Cabelo crescendo
Foto: Alvimann

Agora vamos as receitas:

Receita 1: Faça um suco de limão e lave o cabelo com ele a cada dois dias. Além de deixá-los mais sedosos e tirar a oleosidade, vai facilitar o crescimento.

Receita 2: Faça de 2 em 2 dias um suco de repolho e couve e aplique no cabelo massageando levemente, depois enxágue.

Receita 3: Lave o Cabelo com água de coco a cada dois dias.

Receita 4: Pegue 2 colheres de chá de folhas de alecrim moído e seco ou quatro colheres de alecrim fresco (conheça o alecrim) e faça um chá (aprenda a fazer chá) para aplicar no cabelo, massageando desde o couro cabeludo até a ponta dos fios, pois ele também deixa ele sedoso. Aplique depois de lavar.

Receita 5: Faça chá de folha de bananeira bem forte e lave seus cabelos com ele, também a cada dois dias.

Essas são as receitas para fazer o cabelo crescer rápido, agora se você quer fazer com que ele fique liso sem ajuda de produtos químicos, pode clicar aqui, e se quiser fazer com que ele clareie (se seu cabelo já é claro) clique aqui.

Agora existe no mercado pílulas específicas que fazem o cabelo crescer mais rápido, pois eles já vem com os nutrientes que nosso organismo precisa, para fazer ele crescer.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 10 de junho - 2014 às 3:55

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.