Risco de consumir ervas indiscriminadamente – faz mal?

Como remédios, as plantas medicinais devem ser utilizadas com cuidado, pois ao se tomar indiscriminadamente pode ocorrer intoxicação, efeitos indesejados, mal-estar e diversas outras situações médicas. Um exemplo que podemos citar é a planta Absinto, que serve para vários usos para melhorar a saúde, mas se usada de maneira errada pode causar uma intoxicação e deixar a pessoa mal. Outra são as ervas abortivas que se uma mulher grávida tomar um chá ou algum remédio caseiro feito com algumas delas, pode ocorrer complicações graves. Aqui sempre avisamos quando um remédio pode ter reações adversas, mas para amenizar os problemas, criamos a área de plantas medicinais de A a Z para o leitor buscar informações sobre cada erva para saber como ela age no organismo antes de tomar.

Cabe a nós também, além de avisar sobre as reações adversas que cada erva pode acarretar, dizer que, você leitor, não pode usar plantas medicinais para fazer tratamento por conta própria. Caso esteja doente, vá ao médico, procure orientação para que você possa viver mais, agora para fazer tratamento por conta própria a fim de evitar que alguma doença ocorra, isso aprovamos.

Sabemos que a automedicação é um risco quando praticado pois, você pode ir na farmácia e comprar vários tipos de remédios sem prescrição médica, mas saiba que como tempo, com o uso prolongado, pode acontecer de você ter problemas com algum órgão vital, ao longo do tempo, se abusar de remédios. As plantas, ou tudo que usamos aqui, sucos medicinais, hortaliças que fazem bem são considerados alimentos e portanto não estamos nos automedicando. Usamos apenas para regular uma função do organismo que eventualmente se desregula, para deixar ele funcionando melhor. Autocuidado é melhor que Automedicação e estimulamos isso.

Tomando Chá

Tomando Chá

public

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 4 de junho - 2014 às 3:19

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.