Planejando um jardim de ervas medicinais – Jardins

Se você tem jardim ou uma horta em casa, você pode estar plantando as suas ervas medicinais neles, perto das que estão lá. Você quando comprar as sementes, e pesquisar pelos nomes das plantas, vai saber que alguma delas gostam mais de sombras do que outras, e que outras é preferível se plantar mais perto de sol. Então é só você plantar embaixo daquelas plantinhas baixas, as que gostam de sol, e as que gostam de sombra você planta embaixo das plantas baixas, que tem menos folhas.

Já se você for plantar em um lugar separado, ou seja, se for fazer um jardim específico para as suas ervas medicinais,  o espaço que será preciso para isto é pequeno, mas deve ser suficiente para o desenvolvimento das ervas. Escolha um lugar em que bata sol e que tenha 2 metros por 4 metros, é o ideal para a seu jardim.

Ervas que não crescem muito como o tomilho e a camomila podem ser plantadas em sua horta, misturados com outras plantas aí se você for plantar outras espécies, talvez seja melhor construir um jardim.

Estude as plantas que você vai plantar, porque algumas delas ficam como mato, elas ficam somente com folhas verdes, sem pôr flores. Outras já ficam mais coloridas, com muitas flores, então é bom que você planeje, pesquise antes, para separar, plantar juntas as que põe flores das que não põe. Você pode até usar treliças para fazer seu jardim. (Treliças são aquelas madeira cruzadas, vendidas em casas especializadas) para dar um aspecto mais bonito. Pode também comprar fontes de água  e outros objetos decorativos.

Ou pode estar plantando as suas ervas medicinais em vasos sem se preocupar em criar um jardim.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 10 de junho - 2014 às 3:50

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.