Como fazer inseticida caseiro para usar na horta

Hoje em dia podemos recorrer a inseticidas químicos que já são preparados para matar insetos e outras pragas quando adicionados ao terreno ou diretamente às plantas. Mas esses inseticidas criados em laboratório às vezes é difícil de encontrar e também por ser feito com produtos químicos, são cancerígenos ao ser humano.

É interessante nós usarmos inseticidas feitos em casa, feitos com produtos que tem na nossa casa. Funciona e ainda é mais saudável que o inseticida químico. É saudável,até os antigos usavam nas suas plantações, na época em que não existiam inseticidas.

Pensando nisso eu resolvi fazer essa lista com 3 formas de usar inseticidas orgânicos para expulsar os insetos das suas plantações.

inseticida-organico-natural

Água de tabaco

Você pode pegar um punhado de tabaco, colocar em uma garrafa, encher ela de água e deixar essa mistura do dia para a noite. O resultado vai ser uma água marrom, que pode ser levemente pulverizada usando uma bomba de spray em suas plantas. O tabaco tem que ser orgânico e não pode ser desses de cigarros comuns, onde vem misturados com diversas substâncias químicas e cancerígenas. Se a mistura ficar muito forte, acrescente mais um pouco de água para não matar as plantas.

Spray de Cebola e Alho

Você pode pegar um dente de alho e uma metade de uma cebola, picar, colocar dentro de uma garrafa, adicionar água deixar em repouso por uma hora e depois colocar uma colher de pimenta caiena e algumas gotas de sabão líquido neutro. Você pode usar em uma semana se guardar na geladeira.

Óleo de Eucalipto

Sem precisar de muita mistura, você pode borrifar apenas um pouco de óleo de eucalipto onde achar insetos nas suas plantas, logo-logo eles desaparecem.

Se você conhece algum método caseiro de fazer inseticida, lhe convido a comentar logo abaixo para aumentarmos essa lista.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 22 de janeiro - 2013 às 18:28

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Um comentário

  1. marciel gimenez março 6, 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.