Sopa de abóbora com algas ajuda a perder peso

Perca peso tomando sopa de abobrinha com algas ricas em nutrientes e perca peso com saúde

É o seguinte, tenho uma receita aqui de perder peso e vou passar para você. Ela não leva muitos ingredientes, mas é ideal você seguir os passos a seguir, se quiser mesmo perder peso. Tanto faz o seu gênero, se você é homem ou mulher, o efeito nas gorduras localizadas vai ser o mesmo. Então comece a prestar a atenção. Essa sopa é nutritiva mas mesmo assim te ajuda a perder peso. Uma receita que emagreça não precisa ser pobre em nutrientes, se não, você fica anêmico em vez de perder peso.

As algas são excelentes fontes de minerais onde elas agem estimulando os rins da pessoa que consome, alcalinizam o sangue, diminui o colesterol e desintoxica, por isso, te ajuda a emagrecer. Para comprar essas algas, visite uma loja de produtos japoneses mais perto de sua casa. Já a abobrinha, você pode chegar em qualquer feira aqui no Brasil, ou na parte de legumes de um supermercado e pedir uma abobrinha.

Ingredientes usados:

 

1. 1 bulbo de erva-doce picado.

2. 5 abobrinhas média picadas.

3. Um fio de óleo de semente de abóbora.

4. Um pouco de alga wakame (pode ser alga colorida tipo Dulse, aquela alga rica em minerais que se dá lá pelos EUA e pode ser encontradas em lojas de produtos japoneses).

5. Cebolas tipo pequena picadas.

6. Salsinha picada.

7. Sal.

8. Molho de Pimenta.

 

Preparando:

Deixe a Alga de molho em 1/2 litro de agua (o ideal é que você acrescente mais um copo, dependendo da quantidade de algas). Coloque um pouquinho de água em uma frigideira e coloque as cebolas picadas para cozinhar nela. Fique de olho para mexer de vez em quando. Deixe lá cozinhando tampado em fogo baixo. Quando começarem a ficar macias, coloque as abobrinhas e a erva-doce até ficarem mais macias.

Pegue as algas, escorra, e coloque-as no liquidificador com a salsinha e 1/2 litro de água e bata bastante. Coloque um pouco do tempero nessa mistura, se quiser.

Divida  em quatro recipientes e cubra cada uma com a sopa que você fez. Para finalizar, coloque a salsinha e o fio de óleo à gosto.

 

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 13 de novembro - 2013 às 0:30

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.