Fitoterápicos que fazem drenagem linfática naturalmente

Algumas cápsulas encontradas no mercado de emagrecimento prometem a drenagem linfática do corpo com seu uso frequente. O sistema linfático são vasos que fazem condução do excesso de líquido no corpo coletando-o do sangue e levando para outros locais do corpo. Esse líquido é chamado de plasma sanguíneo e o que mantém o controle do sistema linfático são os linfonodos que quando inflamados formam-se as ínguas como na virilha e nas axilas, entre outras partes do corpo. Frequentemente acontece casos de câncer nesse sistema como o de Reynaldo Gianecchini com o linfoma não-hodkin. A linfa que são produzidos pelas células do sistema, e devolvidos para a circulação.

Para entender melhor o sistema linfático imaginemos a doença elefantíase, que é uma progressão do entupimento dos vasos linfáticos quando um mosquito do gênero Cullex sp. contaminado com um micro-organismo pica a nossa pele e esse micro-organismo entra no sistema linfático e começa a se proliferar e com o crescimento, entope os vasos linfáticos fazendo com que o plasma sanguíneo fique retido acumulando, por isso o crescimento exagerado das pernas que acontece nessa doença, por exemplo, podendo acontecer em várias partes do corpo também como nos testículos. Um dos sintomas dessas pessoas são o inchaço nas pernas sentido logo no começo, que ocorre também com que está engordando.

O que ele promete é o emagrecimento saudável sem usar medicamentos pesados como desacopladores da cadeia transportadoras de elétrons como o DNP (dinitrofenol) que estão fazendo um estrago grande pois aumentam a taxa do metabolismo, por exemplo diminuindo a produção de energia artificialmente na mitocôndria e aumentando a queima gerando aumento da temperatura do corpo podendo levar a óbito. Mas esses fitoterápicos agem naturalmente sem causar danos à saúde.

drenagem-linfatica

A drenagem linfática é um método usado para combater as celulites, as pernas cansadas, sintomas de inchaço do período menstrual, efeitos da menopausa e obesidade quando o corpo retém a água com mais frequência e para isso entra a drenagem linfática, para drenar o líquido e expelir pelo sistema urinário com sua ação diurética diminuindo essa sensação. Os fitoterápicos usados agem no organismo melhorando esse processo. Um exemplo é a Cactínea, um mix de substâncias feito em farmácias de manipulação que como o próprio nome da sua marca diz, tem a ver com cacto que são plantas suculentas que acumulam água na parte interna onde eles fazem uma combinação de princípios ativos em farmácias de manipulação que agem no corpo para aumentar a drenagem dos líquidos. As ações no organismo que esses fitoterápicos fazem no organismo para drenar os líquidos são diurese, porém ao contrário de outras substâncias, mantendo no corpo os sais essenciais, ou seja, quem consome vai externar a água mas não os minerais do corpo. Também elimina as toxinas que vão se acumulando no organismo. O resultado será a diminuição das celulites e redução do peso além da perda da sensação de inchaço e visível resultado no espelho sem comprometer a saúde.

 

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 16 de abril - 2017 às 5:56

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.