Como começar uma dieta Detox com ervas

Como a inflamação no corpo e o aumento dela é a causa de muitas doenças, tem sido muito usado o Chá Detox feito com ervas medicinais específicas, que lá nos EUA é mais conhecido como Teatox (Tea = chá, Tox = Detox = desintoxicante) para curar o organismo disso que tanto faz mal. Ele serve para limpar as toxinas do corpo neutralizando a ação deles no organismo, e limpar o excesso de acidez, congestão e gordura, que são a causa de muitas doenças e inclusive a obesidade.

Usando o chá Detox, ou ervas específicas que são utilizadas para desintoxicar, você não vai somente emagrecer, mas vai melhorar a sua saúde, rejuvenescer a sua aparência, prevenir doenças, aumentar sua energia, fazer a você se sentir mais vital, bastando tomar somente 2 vezes por dia chá de determinadas plantas que vamos mostrar aqui.

Sabemos que a poluição e fast-food (comida rápida) do mundo que nos intoxica, nos tornam doentes. Mesmo sem sintomas, podemos estar sendo contaminados com toxidade no mundo e vai juntando no organismo, chega uma hora que nem os órgãos podem eliminar mais essas toxinas, por isso que temos que procurar meios como essas plantas medicinais para retirar isso tudo do corpo para deixar o organismo saudável. Quando seu organismo está intoxicado, você pode saber se aparece com frequência, dor de cabeça, dor e fadiga muscular, constipação, rugas, espinhas e outras anormalidades começa a aparecer mais cedo na pele, alergia a comidas, tentar perder peso e não conseguir, fazer exercícios e continuar gordo. Tudo isso mostra que você precisa desintoxicar seu corpo com essas plantas desintoxicantes.

Veja abaixo quais os tipos de chá você deve comprar ou fazer para que seu corpo seja desintoxicado (Acesse cada uma no nome delas).

Raiz de gengibre (Zengiber officinale): Como sempre falamos aqui, essa é uma erva que é boa para o estômago, bastante picante com uma pungência refrescante, ela faz com que nossa circulação trabalhe melhor, também fazendo-nos transpirar, ajudando também com ânsias de vômitos, por causa do seu gosto, e limpando bactérias da garganta.

Pimenta (Capsicum annum): A pimenta já é conhecida, mas o bom é usar a espécie que é mais suave para ficar mais confortável de usar e aproveitar os seus efeitos que são transpirantes, estimulante circulatório, desintoxicante, depurativo sanguíneo e muscular.

Raiz de Dente de leão (Taraxacum officinale): É uma erva bastante depurativa, quando usada suas raízes. Ela age no organismo filtrando as toxinas, como um diurético, tônico, limpadora do sangue e revigorante do fígado. Ideal para usar como um chá detox para emagrecer e ter uma vida mais saudável.

Raiz de bardana (Arctium lappa): Assim como a raiz de dente de leão, a bardana vai agir como diurético no organismo, limpando sangue e pele, revigorando o fígado, agindo como anti-bacteriano e anti-fúngico, e aumentando a transpiração. Tudo isso ajuda a o organismo limpa-se.

Salsa (Petroselinum crispum): É uma planta diurética que deixa a pessoa quando consome, com rubor, que quando ela age no organismo deixa a pessoa respirando melhor e isso é perceptível quando consumimos.

Dieta Detox

Estas são as ervas mais poderosas para você usar com frequência para desintoxicar o seu organismo para, ou você que quer emagrecer ou você que quer melhorar o funcionamento dos seus órgãos e limpar o sangue, a fim de viver mais e melhor.
Breve postaremos mais aqui dicas dessa dieta que é sucesso lá fora, dessa vez sobre o tal Chá Detox – Teatox e como prepará-lo.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 6 de junho - 2014 às 4:21

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.