Chá de hibisco – Como fazer para emagrecer

Quem está procurando uma alternativa de chá para emagrecer e não conhece o chá de hibisco, está perdendo tempo, pois este é um chá muito eficaz para emagrecer, porém as pessoas pensam que ele só serve para isso, mas serve também para obter outros benefícios importantes para a saúde, como por exemplo controlar a pressão sanguínea.

As partes usadas para fazer o chá de hibisco são as flores, ou melhor as partes de fora das flores, mas fique tranquilo que quando você compra no supermercado ou nas lojas de produtos naturais ele já vem pronto para fazer, não precisa separar.

hibisco flores

O que se usa é essas partes de fora das flores pra fazer a bebida

Se você também tem ataques frequentes de pânico e ansiedade, pode ser que você tenha pressão alta, e segundo a medicina, isso faz com que a pessoa corra sérios riscos de sofrer um AVC ou ataque cardíaco porque de uma hora para outra a circulação e pressão vai a mil, e se tiver algum impedimento do sangue em alguma artéria fina e capilares, pode ocorrer uma trombose ou acidente vascular, tomando o chá de hibisco, você pode controlar sua pressão, pois ele agirá semelhante a um remédio para baixar pressão, sendo que natural e sem efeitos colaterais.

cha de hibisco

O Resultado é uma bebida vermelha rica em vitamina C e antioxidantes, bem gostosa de se tomar, chega dá água na boca.

É uma bebida de cor vinho rica em vitamina, antioxidante e minerais, até já fizemos um artigo sobre ela, mas como outro foco chá de hibisco baixa pressão alta. Lá tem tudo explicando sobre ele, mas aqui vamos fazer a receita que serve excepcionalmente para emagrecer e se faz assim:

Ingredientes do nosso chá emagrecedor de baixador de pressão

  • 1 colher de chá de Hibisco seco
  • Algumas gotas de limão à gosto
  • Mel para potencializar o efeito (1/2 colher de chá)

Como fazer seu chá de hibisco

  1. Pegar um copo ou xícara de água quente, fervente, colocar o hibisco dentro, tampar e deixar por 10 minutos até ficar morno.
  2. Colocar o limão e mexer
  3. Colocar o mel e mexer

Agora você pode ou guardar na geladeira para servir gelado ou beber quente/morno mesmo, vai de seu gosto, só tem que tomar logo para ele não perder as propriedades. É bom tomar depois de feito.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 15 de agosto - 2014 às 21:29

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

2 Comentários

  1. ANA CRISTINA LOPES DA MOTA novembro 30, 2016
  2. ANA CRISTINA LOPES DA MOTA novembro 30, 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.