Benefícios do gengibre

Gengibre é um medicamento natural bastante conhecido no mundo, sobretudo no tratamento e prevenção de sintomas de náuseas, indigestão e flatulência porque ele age diretamente no trato digestivo.

É muito usada como anti-inflamatório por pacientes que sofreram cortes, arranhões ou tem feridas mais graves porque ele age inibindo no organismo a produção de prostaglandinas, que fazem com que a ferida piore.

Evita a formação de coágulos no sangue e ajuda a reduzir os níveis de colesterol, sendo eficaz para quem tem diabetes.

Ele tem ação antiviral e antibacteriana se usado junto com o alho.

Além de tudo, ele é usado para combater fraqueza muscular, servindo de combustível para pessoas sonolentas e preguiçosas.

Também serve como afrodisíaco para as mulheres.

É usada contra artrite e reumatismo. É um remédio natural poderoso para tratamento de doenças relacionadas às articulações, que provoquem dor ou não – tipo a tendinite, dor nas costas, dor ciática.

Se você está com diarreia, esta erva pode ser eficaz para regular o seu intestino.

Reduz o risco de aparecer problemas cardíacos porque ele contém propriedades que fazem com que o sangue se afine, evitando coágulos.

Já se você estiver resfriado e quiser se curar, é aconselhável usar as folhas do gengibre, 4 folhas basta. Pode comprar as cápsulas, se você não gostar do gosto.

Para curar resfriado, pegue um pedaço de gengibre e cozinhe em um pouco de água, colocando um pouco de açúcar do tipo mascavo e tomando depois.

Para quem vai viajar e quer evitar enjoo, o gengibre também pode ser uma solução. Tome antes de viajar, seja de avião, barco ou ônibus (estes veículos que balançam muito geralmente fazem as pessoas ficarem enjoadas).

Passe na farmácia e compre aquelas balas que vendem feitas de gengibre, ou até pode mastigar um pedaço da raiz (cuidado que arde) para eliminar mau-hálito.

 

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 13 de setembro - 2013 às 5:39

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.