O que fazer para emagrecer rápido? – 8 dicas

Procurando sobre o que fazer para emagrecer rápido? Hoje eu estava pensando, por que as pessoas sempre ficam buscando aqui no site sobre artigos de emagrecimento saudável, e decidi escrever sobre isso. Ao fazer pesquisas em diversos sites especializados para saber o que os especialistas em emagrecimento andam indicando para se manter uma dieta saudável para conseguir manter o corpo em forma, e olhe, consegui algumas dicas boas. Nós aqui do Portal Vegetal procuramos sempre compartilhar artigos que promovam o bem-estar das pessoas usando vegetais e com esse artigo de emagrecimento não foi diferente.

1. Evite estoque de sobremesas. Não coloque na sua feira/compras em supermercado mensais, batatas fritas, chocolates, sobremesas e produtos que engordam. Fazendo assim, você vai ser forçado a sempre que der vontade quando estiver em casa ou no trabalho, a ir a um supermercado comprar, e vai dar muito trabalho que as vezes você até desistirá. Isso é um hábito que você deve pegar. Caso você não consiga quando for fazer compras, de não colocar coisas que engordam nas compras, talvez seja melhor pedir a alguém para fazê-las para você.

2. Macarrão instantâneo.

Existem muitas marcas mas o mais conhecido é o Nissim Miojo, tanto que as pessoas substituem aqui no Brasil o “Macarrão instantâneo” por “Nissin Miojo“. Prefira aqueles mais convencionais, e não os Yakissobas que são mais nutritivos. A pessoa substituir uma refeição por dia por um desses pode mostrar um efeito bastante bom na dieta, como diz alguns livros para emagrecer rápido. Vez por outra eu vejo na TV algumas entrevistas de modelos que perderam quilos e mantém o corpo em forma por usar e abusar do Nissin Miojo. Realmente é muito eficaz. Algumas delas substituem até duas refeições por dia por isso, o que não é indicado pois pode faltar nutriente para o corpo e deixar o organismo fraco.

 A nossa amiga Jordana que faz parte dessa lista me chamou atenção e realmente é verdade. Ele é pré-frito e não é nada saudável. Tem muito sódio o tempero elevando a pressão sanguínea. Eu me lembrei de uma reportagem que eu tinha visto há um tempo de uma modelo que emagreceu e mantinha o corpo em forma consumindo isso; e por isso acrescentei aqui, mas achei melhor tirar porque ele não é nada saudável. Depois eu vou escrever no site sobre isso. Obrigada!

3. Divida o que come para comer pouco agora e pouco depois. Quanto mais você come por dia menos quantidade de comida por vez, menos calorias o seu lanche/refeição vai ter. Por isso essa é uma dica muito dada por especialistas em emagrecimento saudável fracionar as refeições. Ou seja, você comer muitas vezes por dia, pouca comida. É o famoso “beliscar”. Isso aliado a outras práticas faz com que você atinja o seu corpo ideal e ainda se manter nutrido (a), pois a saúde precisa de nutrientes para se manter com o sistema imunológico forte longe de doenças.

4. Abuse de salada junto do almoço. Não adianta que seja uma salada pobre, apenas para enganar o estômago. Tem que ser uma salada rica com vegetais ricos em fibras e também com proteína. A proteína pode ser conseguida na salada apenas adicionando legumes ou verduras que são ricos em proteína vegetal ou adicionando frango ou salmão cozido. A fibra dos vegetais e a proteína aliadas são armas paras combater a obesidade e manter uma dieta saudável. Acrescente azeite extra-virgem para torná-la ainda mais saudável.

5. Mude seu estilo de vida. É como quem fuma e quer parar de fumar. A pessoa fica obcecada pelo cigarro mas não consegue ficar sem fumar. Mudar o estilo de vida é rejeitar aqueles biscoitos na casa da mãe, ou aquele pudim de leite que é servido no trabalho e dizer “não” a qualquer tentação que aparecer. Logo logo você se acostuma e passa a ter um estilo de vida saudável e o corpo agradece.

6. Coma menos e se exercite mais. Isso é o óbvio mas que muita gente não pondera. A pessoa que quer emagrecer de vez e rápido precisa procurar formas de comer menos e desenvolvendo na consciência o hábito de rejeitar refeições que engordam. A melhor maneira é assim, sempre que surgir aquela fissura de pegar um doce, a pessoa substituir por uma comida que seja gostosa e que não engorde, para pelos menos enganar o organismo fazendo ele perceber que você comeu depois do desejo. E isso aliado a exercícios físicos faz com que os resultados apareçam mais rápidos. A pessoa precisa comer menos e se exercitar mais. Mesmo se a pessoa não tem acesso à academia, é bom comprar um tênis e uma roupa Sport na seção de Esportes das lojas de departamentos para fazer corridas matinais ou noturna (melhor noturna para emagrecer rápido, pois queima as calorias do dia) para queimar calorias.

7. Anote tudo que você come. Pode parece “neurótico” isso, mas é eficaz. A pessoa precisa de manter o controle sobre o que come. O que acontece é que se você não anota, você não vai saber tanto o que comeu durante o dia. Mas se você anota, quando a lista vai ficando cheia a pessoa já sabe que está comendo demais, e a consciência fala para a pessoa parar de comer tanto.

8. Outras dicas. Segundo o livro “A dieta Flexitariana” (fazendo menção à flexibilidade vegetariana, ou seja, comer vegetais mas também alguns tipos de proteínas animais) dá uma dica para quem quer emagrecer rápido que é abusar de vegetais/legumes/verduras/salada nas refeições. Beber muita água para ajudar na digestão rápida dos alimentos. Não comprar alimentos gordurosos, doces, sobremesa e alimentos que engordam na feira/compras mensais, mas deixar para comprar fora de casa quando precisar. Não se manter entediado. Se a pessoa quer emagrecer, deve procurar um curso, trabalhar, se exercitar, pois se ficar somente à frente da TV todo o dia, pode fazer com que você fique entediado e só venha a comer mais. Não omitir refeições, e sim multiplicá-las fracionando-a, como já foi falada anteriormente, pois se você comer muito poucas vezes no dia, tende a engordar mais.

Isso é tudo sobre o que fazer para emagrecer rápido, mas ainda tem mais.

Nutricionista dá dicas no Jornal Hoje para emagrecer rápido.

Uma dieta à base de alimentos com baixo índice glicêmico (a quantidade e velocidade de que o açúcar é liberado no sangue), pode funcionar melhor na perda de peso do que uma dieta com pouca gordura.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 5 de maio - 2015 às 9:21

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.