logo vegetall

Melhorar memória com chás que estimulam circulação

Vamos mostrar aqui quais são os chás indicados para quando estamos naquele período de estafa sem conseguir se lembrar de algo, com a com deficiência de se lembrar de algo para você fazer receitas caseiras para estimular memória e concentração, para evitar que o apagão aconteça. As ervas ajudam nos nervos, agem como estimulante do sistema nervoso central (os nervos e o cérebro, que comanda os nervos) e podem ser tomadas frequentemente. Quem faz sempre concursos, faz provas, ENEM, é bom tomar esses chás que vai ajudar a melhorar o raciocínio e memória, podendo começar o tratamento já uma semana antes das provas, pra chegar na hora da prova com o cérebro já estimulado, para lembrar melhor da matéria.

Além de ervas que agem no sistema nervoso, também é bom ervas que agem como circulatória, pois vai ajudar a circulação dos vasos sanguíneos principalmente do cérebro, vasos finos. O cérebro é bem sensível, cheio de vasos e depende muito da circulação. Ervas que melhoram a circulação podem ser adotadas para melhorar a memória e raciocínio.

cérebro memoria corrida

Além das ervas, considere sempre fazer exercícios físicos para melhorar a circulação (Ex.: quando você corre, joga futebol, faz caminhada, o coração bate mais rápido, o sangue circula mais rápido, você fica mais ativo, e além de tudo seu sangue fica oxigenado, melhorando a memória).

alecrim

Alecrim – Uma erva muito usada para problemas nos nervos, estimulante do sistema nervoso é o alecrim. Ela age muito no fígado e no sistema digestivo. Faça um litro de chá usando um litro de água em um recipiente, deixando ferver e adicionando 50g da erva. Assim que colocar a erva, mexa e deixe por 1 minuto com o fogo ligado e fervendo. Desligue e tampe, deixando íngreme por 10 minutos. Coe e tome morno sempre antes das refeições.

salvia

Sálvia – Usar Salvia apiana do tipo branca, se não encontrar, pode ser a Salvia officinalis pois ela também age no cérebro – Tomar assim que acordar e antes de dormir, uma xícara de chá de sálvia. Ela é conhecida como uma erva que aumenta o apetite e melhora a memória. Colocar uma colher de chá das folhas secas picadas ou cinco folhas frescas picadas em 250 ml (metade de meio litro de água) fervente, deixar por 3 minutos no fogo. Desligar e tampar para deixar ela guardada assim da noite para o dia. No outro dia tomar.

erva-cidreira

Erva cidreira – A Melissa tem fama de planta sedativa e calmante, isso porque ela age também no sistema nervoso, melhorando a circulação e também pode ser usada por nós. Tem ação vasodilatadora, melhorando a circulação sanguínea. Coloque uma colher das folhas secas e uma colher das folhas frescas misturadas picadas no bule de fazer chá com 300 ml de água. Deixe ferver com o bule fechado para os óleos voláteis do chá não escaparem. Deixe por 8 minutos. Desligue e coe. Adoce e beba.

ginkgo biloba

Ginkgo biloba – Planta famosa por ser vasodilatadora, abrindo os vasos sanguíneos, melhorando a circulação, deixando o sangue mais viscoso. É bom comprar na farmácia as cápsulas dele para tomar pelo menos 120 mg por dia com o consentimento do seu médico. Pode fazer o chá com as sementes usando 4 sementes para 600 ml de água e tomar 3 vezes por dia.

cardo mariano

Cardo mariano – É maravilha para quem quer melhorar a memória porque ele age no fígado. Pode ser usado tanto as sementes, quanto as folhas e flores, apesar de as folhas serem mais usadas para fazer chá. Coloque 25 grama da erva em meio litro de água fria, deixe ferver em fogo baixo, assim que ferver conte 3 minutos, coe, coloque uma colher de mel para adoçar, mexa e tome uma xícara pequena sempre antes de deitar e depois de acordar. (Não usar na gravidez – veja a lista de ervas abortivas).

Ainda tem outras coisas que você pode fazer para melhorar sua memória, como por exemplo, tomar Vitamina B e se alimentar bem. A Vitamina B é encontrada em carne e alguns vegetais, e o que mais se destaca  em alimentos que são ricos em vitamina B é a lecitina de soja.

Última atualização: 24 de agosto - 2014 às 15:00

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.