Como baixar uma febre com ervas e chás

Estado febril é quando o corpo da pessoa começa a ficar quente, que geralmente acontece quando o copro está se esforçando para lançar fora do organismo alguma coisa que está o intoxicando. O corpo começa a ficar quente e a pessoa fica fraca e isso deve ser cuidado com ervas que ajudam a pessoa a transpirar, pelo menos para tratar a pessoa numa madrugada ou quando está sem atendimento médico. A pessoa suando, o calor que está no corpo vai sair junto com o suor e com a toma de chás específicos, vai ajudar não só a hidratar o corpo, encher de água o organismo para ele aguentar o calor e não ficar desidratado causando convulsões, mas também os efeitos das ervas vão ajudar a acabar com isso e melhorar o paciente.

Quais são os chás que baixam febre fazendo a pessoa transpirar?

Chá de: Eupatório, Sabugueiro, Hortelã-Pimenta, Milefólio (erva mil-folhas), Sálvia, Aparine, Filipêndula podem ser bons para fazer a pessoa transpirar e desintoxicar o organismo, agora cuidado, veja acessando cada erva para saber quais tem efeitos colaterais, mas elas são boas para febre e deve ser usado com cautela. É assim, a pessoa vai dando chás feitos com essas ervas de hora em hora para a pessoa ir transpirando e quando ele dormir, ou a pessoa pode fazer ela dormir, colocando o paciente em uma cama confortável e ir enxugando o corpo enquanto ele sua. O corpo está hidratado por dentro por causa do chá, mas esses chás vão fazer ele transpirar muito, e você vai enxugando com água, mas não tão fria ou gelada para não dar choque térmico na vítima. Tenha cuidado também com o paciente, caso achar que deve, faça só enxugar a transpiração com pano seco.

Deixe a pessoa que está com febre na cama, até a temperatura normalizar.

E depois?

Depois coloque limão em um chá que você fizer e dê mais um copo a ele. Depois de ter ficado bom da febre, se a vítima está com dor nas costas, ou a pele coçando, algum tipo de alergia, continue dando chá de Aparine, se está com náuseas ou dor de cabeça, dê Hortelã-pimenta, Eupatório se ele continua com dor nos braços ou pernas. Quando ele estiver completamente bom, dê chá de Verbena para refrescar.

Mulher com febre

Caso o paciente for uma criança, leve ao médico imediatamente, principalmente se a febre subiu rápido. Pessoas adultas também é bom levar ao médico se a febre subiu bruscamente e ela está desorientada, mas para casos leves, pode começar a dar ervas que são boas para isso, em casa, para pelo menos amenizar até chegar uma situação que você possa levar ele ao médico para saber o motivo da febre é grave ou não.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 8 de junho - 2014 às 23:23

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.