Chás para purificar o sangue

sangue glóbulos vermelhos purificar o sangue

Glóbulos vermelhos do sangue microaumentado

Procurar ervas que atuam como diurética é bom para a limpeza do organismo e purificar o sangue, pois como vai estar estimulando o sistema urinário, os rins vão trabalhar mais para filtrar o sangue. Usar ervas que limpam o sangue o seu resultado só é perceptível a longo prazo, mas elas agem. Purificando o sangue podemos obter muitos benefícios para a nossa saúde, inclusive deixando o organismo livre de câncer. É importante pelo menos uma vez no mês fazer uma dieta específica para depurar o sangue, principalmente se você fuma, bebe, usa drogas, está exposto a poluição, e não pratica exercícios físicos regularmente. Outra coisa importante é você parar de beber refrigerante e passar a tomar suco.

Veja abaixo os 3 chás mais eficazes para purificação sanguínea.

Raiz de bardana

Apesar de a planta poder ser toda usada para fins medicinais, como a raiz, as folhas e a semente, da bardana podemos aproveitar o efeito desintoxicante e depurativo do sangue principalmente da raiz. Ela é rica em minerais e ferro. É usada para limpar o sangue para evitar dores nos rins e seu mal funcionamento. Pode ser ingerida crua, cozida ou como chá ou tintura. O chá é feito com a raiz seca. É indicado deixar a raiz secar à sombra.

Chá verde

É usado por muito tempo para combater o envelhecimento, dar longevidade a pessoa, emagrecer e também para depurar o sangue. Ela também baixa os níveis de glicose no sangue, evitando que aconteça doenças cardiovasculares e envelhecimento rápido. Para um resultado melhor, procure comprar o chá verde em farmácia daqueles sachês que já vem prontos. Em um a chaleira, deixe ferver a água. Coloque as folhas em outra panela. Assim que ferver, despeje a água na outra panela onde está as folhas. Deixe fechada por 3 minutos. Depois dos 3 minutos, coe retirando as folhas e espere mais três minutos esfriar. Agora é só beber até 5 xícaras por dia.

Chá de semente de aipo

Usado muito por quem tem problemas renais, as sementes do aipo atuam como um diurética, estimulando o sistema urinário, fazendo os rins trabalharem mais, filtrarem o sangue e produzirem urina para eliminar a toxidade do sangue mais rápido. Além de estimular ele tem atividade anti-bacteriana. Para fazer o chá é só colocar uma colher de sopa cheia de semente de aipo picado em um litro e água fervente e deixar esfriar com a panela fechada. Beber três xícaras por dia. Faça isso 3 dias por semana.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 30 de junho - 2014 às 13:57

comments

Um comentário

  1. caetano salvador janeiro 12, 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.