Chás que acabam com vontade de fumar cigarro

Muitas pessoas que fumam e sentem vontade de parar de fumar nos enviam dicas de artigos pedindo que escrevamos sobre chás que ajudam a parar de fumar, e hoje resolvi fazer uma pesquisa sobre isso. Eu era uma fumante ativa (já falei disso aqui) e parei em 2006, e nesse artigo que mencionei, indiquei alguns alimentos para inibir vontade de fumar. Hoje eu vou falar sobre chás que ajudam as pessoas a pararem de fumar. Se estiver interessado e com tempo, também pode conhecer como é um pulmão de uma pessoa que fuma se comparado a uma pessoa que não fuma, em vídeo aqui.

O cigarro faz muito mal a saúde e é muita vantagem para a pessoa parar de fumar. Ele sim tem seus “benefícios” (entre aspas, pois não é no sentido literal da palavra) para a pessoa que fuma, pois sem ele, ela vai ficar com ansiedade, dor de cabeça, angústia e inúmeros outros sintomas, e com ele ela vai ter prazer, calma e bem-estar. Mas para parar é só aguentar firme e esperar os sintomas passarem que logo logo, depois de algumas semanas, a pessoa se acostuma sem Nicotina. Bem, mas o objetivo do artigo é mostrar chás que ajudam a parar de fumar e esses são os mais indicados:

Ah, e quando você viciado fica sem cigarro, você acaba indo atrás de outros entretenimentos para distrair a mente para se esquecer dos cigarros, e os chás são bons pois também são feitos de plantas (o cigarro é feito de tabaco-vegetal) no que pode enganar mais o organismo. Vejamos os chás:

cigarros chás

Cigarros x Chás

Chá de JUREMA (Mimosa hostilis) – é uma planta do nordeste brasileiro. Os pajés das tribos usam a raiz como bebida sagrada. É muito usada em rituais sagrados. Suas cascas também são utilizadas para fins medicinais e é considerada psicoativa. É uma erva considerada boa para parar de fumar pois você pode usar ela para te deixar se sentindo melhor e também para inibir a dor de cabeça provocada pela falta de nicotina, na a qual o organismo está acostumado com sua presença.

Scutellaria e Camomila – São ótimas para amenizar a tensão nervosa provocada também pela falta de Nicotina. Elas agem no organismo acalmando. Principalmente a Camomila que tem uma ação também analgésica que alivia dor de cabeça. É eficaz porque, como a dependência ao tabaco e nicotina está associada ao cérebro, e o cérebro faz parte do sistema nervoso, como ela é calmante para o sistema nervoso, ajuda quando ele estiver abalado com a falta de nicotina.

Chá Verde – Bebendo diariamente nas fases mais agudas, segundo pesquisadores chineses, ela ajuda a superar-se do desejo da Nicotina. Foi feito um estudo publicado pela revista Science – China Life Sciences. Segundo o estudo, o aminoácido denominado em Inglês L-Theanine, que está no chá verde, tem efeito anti-stress e relaxante. Além disso, se continuar bebendo o chá verde até depois de parar de fumar, ajuda o organismo a reverter um câncer de pulmão nessas pessoas que são mais suscetíveis a ele aparecer, pois ele impulsiona o sistema imunológico reduzindo os danos causados pelas substâncias tóxicas do cigarro. Trocando em miúdos, beber chá verde regularmente, ajuda a parar de fumar, reverte a predisposição genética de o organismo desenvolver um câncer maligno.

Estas são as melhores ervas e chás para inibir vontade de fumar, mas existem inúmeras que ajudam levemente a diminuir os sintomas decorrentes como o Jasmin, Lobelia, Ginseng Coreano, Hissopo,Valeriana (que dá sono e acalma), etc..

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 24 de junho - 2014 às 23:58

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.