Chá para evitar e curar pesadelo frequente

Pesadelos podem estar ligados a muitas desordens no organismo, como uma comida pesada que você comeu antes de ir para a cama que faz o corpo trabalhar mais, febre que apresenta delírios, ou até alguma experiência no passado da sua vida que não foi agradável e você está sempre se lembrando ao longo do dia. Pesadelos estão mais ligados com o sistema nervoso, que tem como carro chefe o cérebro que comanda todo o nosso corpo através dos nervos, e devemos tomar chá de ervas que melhoram o seu funcionamento, que tem efeitos sedativos, calmantes,relaxantes e que diminuem a tensão, para evitar ou tratar casos de pesadelos em noites de sono, e também evitar algumas práticas que vamos mostrar aqui.

Vou estar mostrando aqui quais são as melhores ervas para você tomar para evitar que pesadelos ocorram e até para tomar quando eles estiverem ocorrendo frequentemente. Se você não consegue ir para a cama sem comer, talvez seja bom alguma erva como a erva-doce, que ajuda na digestão, para fazer um chá e tomar para que por exemplo, se você jantou à 9:00 e vá dormir às 10:00, e depois do jantar tomar o chá de erva-doce, ele vai fazer com que a comida seja melhor digerida porque é carminativo, porém o aconselhável é que não coma muito antes de dormir porque isso aumenta o metabolismo e a atividade cerebral, e se acontece um aumento da atividade cerebral na hora do sono, tendemos a ter pesadelos ou insônia. Mantenha sempre uma distância de tempo entre o jantar e a hora de dormir, não coma comidas pesadas assim que for para a cama.

Mulher tendo pesadelos na noite

Mulher tendo pesadelos na noite

Tomando algum desses chás você evitar pesadelos porque eles são relaxantes e calmantes

  • Chá de Betônica: Colocar 1 colher de folhas secas de betônica em meio litro de água fervente, tampar e deixar íngreme (abafar). Quando ficar morno, coe a loção e adoce com mel, depois é só beber. No caso, para evitar pesadelos ou curar uma crise de delírios, tomar sempre antes de ir à cama.
  • Chá de Camomila: Tomar uma xícara, duas vezes por dia, uma ao longo do dia, e outra antes de ir dormir. Para fazer, é simples, comprar a erva seca e colocar uma colher das flores dentro de uma xícara de chá e adicionar água fervente. Tampar e esperar amornar, depois é só tomar. Esse chá também pode ser combinado, no caso, tem que colocar partes iguais das ervas. Aqui serviria colocar meia colher de erva camomila com meia colher da erva cidreira, para depois tomar o chá.

Pesadelos tendem a acontecer na segunda metade do sono, por exemplo, quando a pessoa vai dormir sempre às 10:00 e acorda sempre ás 6:00, ele aparece mais, das 2:00 da manhã às 6:00.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 19 de junho - 2014 às 8:12

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.