Chá misturado poderoso pra infecção urinária – é ‘tiro e queda’

A Uva-ursina não é uma erva muito conhecida, mas ela tem diversas propriedades medicinais que ajudam na cura da infecção urinária e aliada a ervas com propriedades semelhantes e com outras propriedades anti-inflamatórias, torna uma loção que será capaz de curar infecção no corpo em um curto espaço de tempo. Uma erva que tem propriedades diuréticas (ajuda na produção de urina) faz os rins trabalharem mais rápido para eliminar as toxinas, e juntamente com os benefícios como bactericida, aí é que vai agir no trato urinário para curar, sem falar que também vai ser usado ervas antissépticas, que age também para eliminar germes no organismo.

Pode confiar nessa mistura que ela foi devidamente planejada por um profissional de saúde e, seguindo as dicas, não terá problema com intoxicação ou interação entre elas.

sistema urinário componentes

Componentes do sistema urinário

O que será usado para fazer essa poderosa loção?

1 colher de chá de uva-ursi

Uva ursi

Como dizemos anteriormente, ela é a principal do nosso chá, pois contém o glicosídeo arbubtina, que sofre hidrólise quando ingerida e tem propriedades anti-microbiais agindo também como diurético.

1/2 colher de chá de cabelo de milho

Cabelo de milho

Também conhecida como “seda do milho”, essa parte da espiga é famosa por ajudar no trato urinário, curando doenças como inflamação da próstata, pedras nos rins, incontinência urinária e problemas na bexiga, e usada ela com a urva-ursi, o resultado vai ser um chá bem potente para curar  qualquer problema no trato urinário.

1/2 colher de chá de Raiz de alteia

raiz alteia
Alteia tem propriedades para estimular a produção de urina e pode ser misturada com as ervas anteriores. As partes usadas da planta são as raízes, folhas e flores.

1/2 colher de chá de Casca de viburno

casca de viburno

Esta parte dessa planta (só a casca é usada) é própria para curar inflamação, associada as ervas indicadas anteriormente, faz um chá que vai agir desinflamando as vias urinárias. Agora cuidado, ela não pode ser usada na gravidez porque pode ser abortiva, avise quando for dar a alguém. Os frutos dessa planta são comestíveis, porém o que usaremos é só a casca.

Adicional: 1/2 colher de chá de Rosa rugosa. Essa planta é difícil de encontrar, se não encontrar, pode omiti-la.

Como fazer essa mistura de ervas pra ficar eficaz

Pegar esses ingredientes, colocar em um recipiente, misturar triturando com a faca. Colocar as ervas na panela, cobrir com a 250 ml de água, mexer e ligar o fogo. Deixar ferver por dois minutos, desligar. Quando desligar, conte no relógio 20 minutos, deixando ela de molho. Com uma colher aperte as ervas para que saia mais componentes e o chá fique forte e coe. É para tomar até 4 xícaras pequenas diariamente.

Depois de 2 dias você vai notar que os sintomas vão desaparecer. Quando desaparecer, tome mais do chá no próximo dia para ter certeza que a infecção não voltará mais.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 29 de julho - 2014 às 6:31

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.