Chá para déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Com certeza você já ouviu falar na TV ou na internet sobre o Déficit de Atenção, não é mesmo? Como já falamos sobre o transtorno de déficit de atenção, vou explicar resumidamente o que é:

TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – Attention Deficit/HyperactivityDisorder É uma condição clínica em que o paciente fica sem atenção para executar alguma tarefa, não consegue se concentrar porque sempre que ele está tentando se concentrar em algo, vem algo na mente dele para fazer ele se dispersar, ele fica enérgico e impulsivo. Isso acontece mais em crianças.

Normalmente uma pessoa com TDAH é tratada, depois de uma consulta ao psicólogo, com o Metilfenidato ou Ritalina um estimulante do nervoso central. Mas com essas ervas que vamos mostrar aqui, dá para nós fazermos um chá que vai agir semelhantemente à Ritalina, sendo que de forma natural, sem contaminar seu organismo com produtos químicos. Vamos usar duas ervas que são tradicionalmente usadas para eliminar cansaço, fadiga, depressão, ansiedade e transtornos do cérebro, são elas o Lúpulo e a Centelha Asiática, mais conhecida como Gotu Kolla.

A Centelha Asiática é calmante, relaxante e sua tonicidade pode ajudar, por causa da sua ação direta no cérebro que promove a inteligencia e capacidade de raciocínio. Já o Lúpulo também tem ações calmantes no organismo, sendo sedativa e tônica para o sistema nervoso muito usada para esses problemas.

Como fazer o chá de Lúpulo com Centelha asiática

  1. Uma colher de chá de lúpulo – estróbilos (flores femininas)
  2. Uma colher de chá de Centelha Asiática (Qualquer partes da planta, folhas ou raízes)
  • Coloque 1 copo americano e meio de água para ferver e as ervas dentro.
  • Tampe e deixe por cinco minutos fervendo.
  • Beba diariamente, somente 2 vezes por dia.

Você vai notar já no outro dia que a preguiça vai ter saído e você vai poder trabalhar e estudar melhor do que antes.
Mulher cansada desatenta

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 14 de abril - 2015 às 13:38

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

2 Comentários

  1. João dezembro 27, 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.