Chá digestivo de erva doce pra depois do jantar (ou almoço)

Quando a pessoa janta ou faz alguma refeição pesada, é comum a pessoa ficar com preguiça e procurando um lugar para digerir a comida deitado. Depois começa a aparecer gases intestinais e pode até deixar a pessoa enjoada por conta de uma má digestão, isso quando está no intestino, mas logo quando a comida é digerida e o estomago fica vazio, pode ocorrer também de aparecer azia e outros efeitos da indigestão. Felizmente podemos usar chás feitos com ervas que são carminativas, ou seja, que seu efeito é grande quando se fala em digestão.

Chá de erva doce é a solução para uma boa digestão e a pessoa deve tomar particularmente um chá feito com as sementes e é ideal para tomar depois de comer grandes refeições, ou refeições pesadas como feijoadas.

Como fazer esse chá com ação carminativa?

  • Usa-se 1 copo de água e 1 colher de sementes de erva doce (funcho).
  • Coloque a erva doce junto com a água em um bule e esquente, tampando e deixando por 15 minutos de molho. Depois coe e coloque num copo para beber ele morno. Os óleos voláteis da planta já vão fazer ele ficar doce, mas a pessoa pode acrescentar açúcar ou mel (ou adoçante).

Além de ser um chá carminativo, ele age no sistema circulatório deixando a pessoa mais calma e também no respiratório, deixando a pessoa respirando melhor, sem falar também no gosto que é bem agradável.

Chá de erva doce

Caso queira curar feridas na boca como aftas e garganta inflamada, gargareje o chá, ela também terá ação galactagoga em forma de chá, ou seja, aumenta a produção de leite quando a mulher está amamentando. Ver mais detalhes sobre a erva doce.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 9 de junho - 2014 às 22:33

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.