Chá de orégano serve para Candidíase e outras doenças

Chá de orégano tem sido usado no mundo todo para tratar principalmente de resfriados, dor de garganta, garganta inflamada, congestão nasal, insônia, ansiedade, dor de cabeça, cólica menstrual, flatulência e diarreia. Tudo isso pode ser amenizado apenas com a toma do chá de orégano, mas ele também serve para Candidíase (para tomar, e não aplicar diretamente) e é justamente por isso que ele é mais procurado. O seu uso tópico é feito quando se adiciona o chá na banheira e só serve para aliviar dor, relaxar e ser um tônico para o corpo revigorando as nossas energias. Também pode ser usada a tintura do mesmo como estimulante de apetite e para tratamento urinário, pois a tintura tem um efeito potencializado.

  • Estudos do Journal of Food Science indicam que o orégano é eficaz para o combate ao câncer de mama. Em experimentos, foi notado efeitos contra as células cancerígenas.
  • Estudos da University George Town Medical Center afirmam que usar o óleo essencial de orégano inibe a proliferação da Candidíase, então tomar o óleo de orégano é bom para tratar e evitar a candidíase por causa do timol e do carvacrol encontrados nele.
  • Para candidíase, tomar duas vezes por dia uma mistura de 3 gotas do óleo de orégano (misturado à água evitar de queimar a boca, pois ele é muito forte).

Como fazer chá de orégano

Comprar folhas de orégano estas secas ou frescas (caso você tenha plantado o orégano, certifique-se de que as folhas que você colheu estejam limpas, e ao colher, colocar para secar em um local escuro, porque se colocar para secar no sol acontece de sair todo o óleo essencial. Retirar o caule e deixar só as folhas para se fazer o chá.

  1. Coloque água fervente em um xícara já com as folhas de orégano dentro dela.
  2. Deixe íngreme (tampado) por alguns minutos. Se deixar muito tempo, fica muito forte, e muito amargo, e o certo é deixar 7 minutos.
  3. Para adoçar, você pode usar ou o mel de abelha, ou limão ou açúcar. Só deixe sem açúcar e sem nenhum adoçante se for usar para fazer gargarejos.
Chá orégano

Orégano – Imagem: Reprodução

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 22 de maio - 2014 às 12:15

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Um comentário

  1. Anônimo setembro 19, 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.