Hibisco – Chá de hibisco baixa pressão alta

De acordo com estudos, o chá de hibisco ajuda a pessoa que tem pressão alta a amenizar os efeitos, e pode ser tomado diariamente. Quando se compra os sachês do chá, eles já vem prontos e são feitos com as partes certas da planta, que contém principalmente as flores do hibisco, onde estão muitos de suas propriedades medicinais (na verdade é a camada que cerca as flores). Créditos do estudo Revista Phytomedicine (2004; 11:375-82).

Muitas pessoas hoje em dia nem mesmo sabem que sofrem de pressão alta, e quem sofre, corre sérios riscos de sofrer um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco por causa disso. Além do chá de hibisco para baixar a pressão, comer legumes e frutas muitas vezes ao dia é uma boa pedida para manter o organismo saudável.

hibisco Flor hibisco Chá hibisco

Hibisco Seco, A Flor dele e o seu chá já feito
Foto: Reprodução de portais

Houve também outro estudo onde foi reunido cerca de 60 pessoas, homens e mulheres que eram saudáveis, mas que possuíam pressão alta leve e ao ser aplicado o teste, depois de alguns dias houve uma melhora em boa parte das pessoas no que diz respeito a pressão alta, houve uma queda de mais ou menos 7 pontos da pressão nas pessoas que tomaram o chá de hibisco, e não pessoas que foram “enganadas”, que receberam outro tipo de bebida que tinham somente aromatizantes de hibisco, foi notado uma queda de apenas 1 ponto, e isso mostra que realmente o hibisco baixa a pressão mesmo.

Hibisco é uma erva segura de se consumir, praticamente não tem efeitos colaterais e é muito gostosa. Mas esteja ciente de que mesmo não tendo registros científicos de efeitos colaterais ao se tomar hibisco, eles ainda podem aparecer pois depende de pessoa para pessoa. Então, tem que parar de tomar e falar com o médico se aparecer reações adversas.

Há também estudos que comparam a atividade no organismo do hibisco se comparado a medicamentos feitos especialmente para baixar pressão alta, e o resultado é praticamente o mesmo comparando os resultados do chá de hibisco com remédios para pressão alta. (Quase o mesmo, visto que o hibisco administrado, no estudo, notou-se baixa de 12%, e os outros remédios 15%).

A planta cresce cerca de 5 metros. Ela tem folhas verde-escura com veias vermelhas que se ramificam principalmente quando envelhecem. Os caules e ramos são também de cor vinho. O ideal para se plantar é em vaso para depois transplantar quando estiverem já com 4 centímetros. Plantar em solo rico em matérias orgânica.

Como fazer chá de hibisco

  • Seguir as dicas de como fazer o chá na embalagem, mas se você plantou e colheu as flores para fazer o chá, esteja ciente de que é para usar poucas flores para muita água.
  • Colocar 1 colher de sopa de hibisco em um recipiente e despejar água quente por cima para deixar repousar por 15 minutos. Depois disso é só coar e beber. Pode guardar na geladeira para tomar gelado também.
Chá Hibisco vender

Chá do Hibisco para Vender na Natue

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 22 de maio - 2014 às 12:13

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.