Chá de casca de maçã pra baixar ácido úrico no organismo

Cortar as cascas de maçã, tendo o cuidado de deixar um pedaço fino da polpa junto com a casca. Faça isso com uma maçã inteira. Deixar secar ao sol até ficar enrugada (não deixar muito tempo, pois ela apodrece se não tiver sol e se ficar muito tempo no sereno).

Colocar 2 copos de água no bule no fogo e quando estiver fervendo, acrescentar as cascas e tampar deixando cinco minutos. Ao desligar, deixando íngreme por mais 5 minutos. Coe e adoce com mel ou açúcar comum. Beba no mesmo dia, morno ou frio.

casca de maca para acido urico

Chá de casca de maçã diminui ácido úrico

Efeitos colaterais do chá de casca de maçã

Os efeitos colaterais que podem aparecer variam, mas o comum é que a pessoa apresente dor de barriga leve, pois esse chá tem ação laxante. Porém os benefícios cobrem isso visto que ela faz bem ao coração e há até estudos brasileiros que comprovam que o aumento de ácido úrico no organismo contribui para doenças no coração. Mas por seu efeito diurético para a produção de urina e conter algumas vitaminas, ela ajuda a baixar os níveis de ácido úrico no organismo (você vai notar a urina fica mais escura, que é a eliminação). Beba bastante água.

Como acontece e quais os perigos do acúmulo de ácido úrico no organismo

As moléculas de purina (uma proteína) são quebradas por uma enzima de nome xantina oxidase. Elas são utilizadas pelo organismo e degradadas até serem transformadas em ácido úrico que uma parte permanece no sangue e a outra parte é eliminada na urina. Quando o ácido úrico está alto no organismo, podem ser formar cristais de cálcio em varias partes do corpo, destacando-se nos rins (formando pedras nos rins, que dá dor no fundo das costas e dificuldade de urinar) e artrite ou gota (deposição de cálcio nas articulações gerando dor).

O que vai dizer se você está com desníveis de ácido úrico no organismo é um exame que vai detectar se está alto no sangue ou se está baixo na urina. Se estiver, está com ácido úrico alto.

Mas você pode antes de fazer o exame, fazer este remédio caseiro que baixa a quantidade de ácido úrico no sangue e conferir depois se baixou. Mas não adianta muito você tomar esse chá de casca de maçã e você continuar a comer alimentos com a proteína purina. Ela está presente mais em carnes vermelhas, bife, sardinha, peixes, salmão, miúdos, grão de bico, anchova, mexilhão, bacon, bacalhau, ovas de peixe, cavala, truta, sardinha, vitela e cerveja.

public

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 7 de julho - 2015 às 9:49

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.