Chá relaxante de erva cidreira com rosas melhora o humor

Erva cidreira + Pétalas de rosa damascena (rosa-de-damasco) ou rosa-vermelha (Rosa gallica) + Água

Uma boa opção para pessoas que querem se curar, obter bem-estar ou até mesmo degustar um bom sabor é tomar chá de ervas naturais. E esse chá que vamos falar aqui ele ajuda a pessoa a revigorar as energias e relaxar o corpo ao mesmo tempo fazendo com que a pessoa fique mais “esperta” no dia-a-dia, com um melhor humor. Ele pode ser tomado quente ou frio, e não precisa colocar muita açúcar. Aliás, é melhor para que o organismo da pessoa absorva os óleos voláteis, tomar os chás sem açúcar. Para o princípio ativo agir bem, é melhor que não coloque açúcar.

Esse chá, além de usarmos a erva-cidreira, também usaremos as pétalas de rosas que combinadas, farão com que ele seja mais eficaz contra o desânimo e depressão. Na hora de escolher as pétalas de rosas, escolha as de rosa-de-damasco (Rosa Damascena) ou a rosa vermelha (Rosa Gallica), que a mistura disso com a Melissa (mais conhecida como Erva-cidreira) ajuda a melhorar o humor.

Melissa – Erva-cidreira

Ingredientes usados:

– 15 folhas de Melissa (erva-cidreira- veja o artigo) frescas.

– Pétalas de 2 rosas. Se não tiver, use 2 colheres de sopa de pétalas secas.

Como fazer do chá:

– Pegue um bule e coloque a Erva Melissa junto com as pétalas de rosa. Em outro recipiente, ferva 500 ml de água. Deixe esfriar por alguns minutos e coloque-a no bule com as ervas. Espere 5 minutos e depois sirva.

– Rende 3 porções

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 23 de maio - 2014 às 8:39

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.