Chá de canela

O bom de tomar chá de canela é que ao se fazer, ele ficará doce naturalmente mesmo sem açúcar, por causa dos óleos voláteis da planta.

A Canela tem propriedades que faz a pessoa ficar esperta, atenciosa e aumenta sentidos e concentração mesmo sem ser rica em cafeína. Mesmo o seu cheiro já deixa a pessoa esperta, concentrada e atenciosa. Além disso a canela ajuda as pessoas que sofrem de artrite e tomando o chá vai fazer com que os seus ossos fiquem mais fortes.

Mas podemos além de tomar o chá puro, misturá-lo com outras ervas para o tornar mais agradável de tomar e mais eficaz para o tipo de ação no organismo que você quer. De acordo com pesquisas científicas, o chá de canela também é responsável por baixar a taxa de colesterol ruim no organismo, tornando seu corpo mais saudável e melhorando seu sistema circulatório. Para quem quer emagrecer é ótimo pois ele faz com que o sistema digestivo trabalhe da maneira regulada e também por causa do seu gosto e ação, ele faz com que a pessoa tenha menos fome e se sinta saciada, semelhante ao gengibre.

Caso queira, você pode comprar o chá de canela o sachê, mas o melhor é você comprar os paus da canela (que são cascas enroladas) e fazer usando só eles com água fervente. Você também pode conhecer a cássia, semelhante à canela, que pode ser usada como substituta ou combinada.

– Alguns paus de canela

– Água fervente

chá de canela

Chá de Canela – Foto: Reprodução

Quando for fazer o chá, não é aconselhável colocar os paus inteiros dentro do recipiente com água fervente, mas sim quebrá-lo em vários pedaços antes de colocar. Depois disso é só colocar água fervente por cima e deixar ele de molho por 10 minutos. Esse tempo já é suficiente para os óleos voláteis se disseminarem pela água e você já tem um chá que pode deixar ele esfriar para tomar fresco também.

Se deixar por mais tempo, ele vai ficar mais forte e talvez seja necessário misturar mais água.

Você que é diabético, saiba que antes de consumir qualquer erva medicinal, é melhor que você procure orientação médica, mas segundo estudos científicos, ficou provado que pessoas com diabetes tipo 2, usando somente 1 grama de canela por dia em determinada temporada, foi suficiente para reduzir níveis de açúcar no sangue e colesterol ruim.

O Chá de canela também é um afrodisíaco natural, principalmente para homens. Tomar um chá antes de uma noite romântica pode ser um ótima opção, pois os homens são atraídos pelo aroma da canela.

public

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 6 de junho - 2014 às 12:17

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.