Se alimente bem com frutas e legumes

Estive lendo o livro “Guia rápido para uma vida longa” de um médico renomado, e me chamou a atenção um capítulo desse livro em que ele trata das comidas que não compramos de enlatados. Diz que toda a comida que não vem de enlatados ou potes com rótulo, que não está dentro de uma embalagem com informações nutricionais, é comida de verdade. Sabe? Legumes, frutas, peixes,itens da horta recém colhidos, frescos.

Outra dica de saúde é notar a predominância das frutas. Por exemplo, se a época da laranja é agosto, setembro e outubro, significa que é bom comprar elas nessa época, porque provavelmente ela passará por menos transportes e conservações possíveis, e estará mais natural.

Para inibir isso, eles colhem a fruta quando ela ainda está a verde, no que vai fazer com que ela amadureça sem estar ligada a planta, mais pobre em nutrientes.

Alimentos quando colhidos, começam já a se alterar nutricionalmente e sofrer mudanças químicas, e é melhor consumir o mais rápido possível, e comprando na época, você tem a chance de comer o alimento num tempo mais perto da colheita. Então procure saber a época de cada fruta, legume, etc para aproveitar bem e comer mais aquelas que estão na época boa.

Um alimento não precisa dizer na embalagem que é bom, que faz bem. Fuja desses alimentos enlatados. Os alimentos devem ser os mais naturais possíveis e se ele está afirmando que foi testado sobre todas as formas, provavelmente ele passou por mais testes químicos e mecânicos e menos natural é.
Então é isso, não compre frutas degradadas, que você sabe que foi exposta a calor, foi colhida verde, foi transportada e esteve sob pressão no caminho. A sessão de alimentos congelados (digo sobre vegetais) também é melhor porque quando é colhida, para deixar no congelamento para depois entregar ao cliente, elas são colhidas maduras e não verdes.

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Ciências Biológicas - UFPB
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Última atualização: 1 de agosto - 2014 às 7:04

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Um comentário

  1. Marlene S. Silva julho 7, 2014

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