9 verdades sobre a Cerveja – Faz bem ou faz mal?

Resolvemos fazer esta pesquisa dessas informações sobre cerveja, mas lembre-se, não recomendamos ela para curar doenças. Por favor, não diga por aí o que não estamos escrevendo aqui, essa é só uma pesquisa do que os sites especializados do exterior falam a respeito dela e suas ações no organismo. Não recomendamos ela para dieta saudável, mas postamos aqui somente alguns fatos.

Cerveja Líquida

 

9 Fatos sobre a cerveja

  1. Vinho é uma boa alternativa para a pessoa tomar de vez em quando para melhorar a saúde, mas a cerveja tem o mesmo número de antioxidantes do que o vinho, e faz bem se tomada moderadamente.
  2. A cerveja tem alto número de proteínas e Vitamina B, ferro (principalmente em cervejas mais escuras), cálcio e fibra.
  3. Segundo este estudo na revista New England Journal of medicine, a cerveja melhora o raciocínio e desempenho cognitivo principalmente nas mulheres. Foi comparada mulheres que bebem cerveja de vez em quando, com mulheres que não bebem nada. (Acho que por elas terem a digestão mais devagar do que a dos homens também, mas o estudo não fala disso, fala só que é porque ela melhora a circulação sanguínea).
  4. De acordo com outro estudo, cerveja com álcool, se tomada de vez em quando, socialmente com moderação, pode tornar os vasos sanguíneos do coração mais flexíveis e melhorar o fluxo sanguíneo e também proteger de outras doenças na área. Mas enfatizaram que cerveja preta, aquelas mais escuras, são melhores para a saúde por causa da mistura de antioxidantes presentes com o álcool.
  5. O consumo de cerveja está ligado ao crescimento da barriga principalmente em homens e à medida que envelhecem, porque, de acordo com um médico americano, quando a pessoa toma cerveja, o fígado em vez de queimar a gordura vai queimar o álcool, fazendo a gordura ser depositada em outros lugares do corpo como quadris se for mulher, principalmente na barriga se for homem. Também quando a pessoa está tomando cerveja, que cada porção com cerca de 290 ml, tem cerca de 150 calorias, junta com o que a pessoa está comendo como aperitivos pesados e gordurosos e faz a pessoa ganhar mais barriga. Além de tudo, o álcool, quando uma pessoa está bebendo, faz a pessoa sentir mais fome. É bom estar bem alimentado antes de começar a beber cerveja. Mas pode ficar tranquilo se você é novo, pois o crescimento da barriga afeta mais pessoas mais velhas, porque essas pessoas são menos ativas e mais sedentárias.
  6. O levêdo encontrado na cerveja, ou até aqueles que vendem em farmácia em tabletes de comprimidos, tem uma vitamina B chamada niacina que ajuda na produção de hormônios no nosso corpo e também é responsável por aumentar o colesterol bom HDL e diminuir o ruim LDL.Cevada
  7. Se quando bebemos bebidas alcoólicas, nosso estomago estiver cheio, os níveis de açúcar no sangue sobe; E quando não comemos bem antes de ingerir, os níveis de açúcar no sangue podem cair demais; Sem alimento para metabolizar a glicose, o figado converte o glicogênio em açúcar e libera na corrente sanguínea; Com o álcool, quando o açúcar cai no sangue, o fígado não converte em glicogênio; Nosso cérebro pensa que estamos com fome e comemos muito para saciar, e engordamos. Por isso que é bom, antes de consumir bebida alcoólica estar bem alimentado com refeições convencionais e não aperitivos.
  8. Copo de cerveja coraçãoBeber refrigerante aumenta o risco de desenvolver pedras nos rins, e cerveja pode reduzir o risco de aparecimento, de acordo com o estudo, porém se você está querendo beber cerveja achando que por ser diurético e melhorar o sistema urinário e prevenir pedras nos rins, por ser composta de 95% de água e por inibir o hormônio antidiurético (fazendo a pessoa urinar com mais frequência), saiba que ela pode causar desidratação se tomando em muita quantidade e sem se hidratar. Por causa do álcool, ela desidrata o organismo, por isso a dica é tomar um pouco d’água de vez em quando, enquanto está tomando cerveja, ou bebê-la moderadamente, para não aumentar a quantidade de toxinas no corpo. E cuidado também com tempo quente quando nosso corpo perde água pelo suor e urina. Com o álcool, o corpo vai perder muita água pela urina e em tempo quente por suor também, ocorrendo uma desidratação.
  9. Cerveja combate a gripe e previne pneumonia, por causa do lúpulo, que tem atividades anti-inflamatórias e antioxidantes, que inibem as atividades de multiplicação do vírus da gripe no nosso organismo.

Diversos tipos de cervejas

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 1 de agosto - 2014 às 7:05

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.