Pele oleosa demais – o que fazer? – Receitas caseiras

Pessoas que tem a pele do rosto oleosa demais, geralmente são as que mais sofrem com acnes e outros problemas de pele, mas se o rosto produz o óleo, é claro que ele serve de alguma coisa. Ele ajuda a manter a pele saudável e proteger de agentes externos, mas quando é demais, começa a aparecer as desvantagens e a pessoa tem que procurar produtos que acabe com a oleosidade demasiada. O ideal é a pessoas procurar um dermatologista para saber qual é o real problema da pele oleosa e o que fazer para inibir o crescimento do óleo na pele, mas enquanto isso a pessoa pode ir usando algumas receitas caseiras que servem para diminuir o aspecto de pele oleosa. Mas lembre-se, assim como os produtos químicos para a pele, essas receitas e suas misturas não podem ser usadas exageradamente, e deve ter certos cuidados, como por exemplo não ir para o sol quando aplicar limão, nem aplicar limão demasiadamente em pele muito branca. Também é preciso tomar cuidado com o uso do limão na pele,pois se usar e ir para o sol, ou até mesmo com a claridade do sol que encandeia dentro de casa, pode ocorrer de manchar a pele.

As pessoas não gostam muito de ter sua pele oleosa, principalmente no rosto, porque ela deixam um brilho estranho quando alguém olha de longe, e também não parece muito higiênico. Esse problema aparece com frequência em pessoas de pele grossa, com poros muitos abertos que facilitam a saída de suor, mas também o problema pode ser genético, pode ser de alterações hormonais, uso exagerado de produtos para a pele, falta de higiene (deixar de lavar com frequência ou deixar de limpar com colônia de álcool com algodão).

Note: Você não vai fazer essas receitas caseiras num dia só. Você vai escolher uma dessas e fazer, ou fazer as três, mas em dias diferentes. E não nos responsabilizamos se caso você tenha alguma ferida na pele e ela estoure. Sua pele deve estar limpa para fazer essas receitas, e é melhor antes procurar um dermatologista. Ele tem procedimentos específicos com peeling facial para retirar oleosidade usando lasers e produtos químicos específicos ou te receitar um creme para você comprar na farmácia.

Pele Oleosa Angelina Jolie

Pele Oleosa de Angelina Jolie
Foto: Tabloide TMZ

Receitas caseiras para pele oleosa

Limpar os poros

babosa gel baba

Babosa

1. Babosa – O gel da babosa é muito usado por mulheres e homens e pode ser encontrado na parte interna da planta. Quando a pessoa corta ela, dá pra ver muito gel e a pessoa pode aproveitar, não pode guardar, tem que usar na hora. Ele serve para limpar os poros da pessoa e quando passa, absorve o óleo da pele e sai quando a pessoa lava. É só pegar o gel, passar no rosto e deixar secar para depois lavar que sair a oleosidade. A pessoa pode comprar o gel em farmácias ou casa de cosméticos ou até mesmo plantar em casa para aproveitar o gel.

Retirar oleosidade e refrescar a pele

Limão cortado junto outros limões

Limão

3. Frutas cítricas – Frutas cítricas como o limão, são boas para reduzir o aspecto de pele oleosa. Aqui vamos usar o limão. Pegar um limão e tirar o sumo dele para colocar num copo. A mesma quantidade do sumo do limão, a pessoa coloca também de água em temperatura ambiente e mexer. Após isso, passar sobre o rosto e deixar secar. Enxaguar com água morna, para retirar a primeira camada do limão, para depois passar um pano seco, e enxaguar agora com água fria, no que vai revigorar a pele. Agora fazer um suco de pepino com água no liquidificador, juntando a parte interna com as cascas, e aproveitar o suco desse pepino (bem pouquinho mesmo e a mesma quantidade do suco de pepino, misturar o sumo do limão e mexer. Essa mistura aplica na pele oleosa e deixa secar. Em seguida, fazer o mesmo ritual que fez com a água morna e água fria. Agora é só tomar banho para que se limpar de todos os ingredientes.

Hidratação da pele

coco seco

Coco Seco

2. Óleo de coco – Ele serve especificamente para hidratar a pele, e depois de limpar, é uma boa para manter a pele hidratada. Se a pessoa não conseguir comprar o produto específico de óleo de coco, já feito para aplicar à pele, pode usar o óleo de coco que tem na sua cozinha. Esse óleo tem propriedades antibacterianas e ajuda a evitar o aparecimento de espinhas na pele e ainda hidrata. Evita o envelhecimento também pois como hidrata, a pele não vai ficar seca facilmente e vaio retardar o envelhecimento, o uso desse produto.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 2 de janeiro - 2014 às 14:43

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

2 Comentários

  1. André dezembro 25, 2013
  2. Ingrid Alcântara dezembro 25, 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.