Os benefícios do Óleo de Argan – Cabelo e pele

O Óleo de Argan é um produto muito raro, porque a árvore de Argan vive cerca de 160 a 200 anos, só é encontrada no Marrocos, só começa a produzir os frutos com cerca de 30-50 anos e cresce em uma área bem limitada desse país. Ele é produzido a partir da pressão da castanha do fruto da árvore. Por isso que esse óleo é tão valioso.

Nas montanhas do Marrocos, na área onde cresce as árvores, criam-se cabras, onde elas comem o fruto do Argan. Os produtores do Óleo de Argan colhiam os excrementos das cabras a fim de pegar as sementes que não são digeridas completamente e usá-las para fazer o óleo. Hoje em dia, dizem que os trabalhadores que trabalham na produção do óleo não estão mais fazendo essa prática, estão produzindo sem ajuda das cabras.

O Óleo de Argan não é somente usado na indústria de cosméticos, mas também pode ser usado como comida em pão, saladas (como o óleo de azeite) e diversos pratos.

Como cosmético, o Óleo de Argan é usado em:

Couro cabeludo: O Óleo de Argan também serve para hidratar o couro cabeludo, fazer com que ele não fique seco acumulando sujeiras, e assim terminando por formar caspas. É usado com um pedaço de algodão embebido com o óleo e aplicado diretamente no couro cabeludo. É bom fazer antes de dormir, para quando for no outro dia, lavá-lo.

Cabelo: Para usar no cabelo o óleo serve como reparador de pontas, aplicando nas pontas secas do seu cabelo quando ele está seco ou aplicando no cabelo todo quando ele está molhado. Ele age acrescentando umidade ao cabelo, brilho, os deixando com mais vida.

Rosto: O Óleo de Argan também serve como esfoliante natural para o rosto. Tanto faz se você tem a pele sensível ou não, pode aplicar no rosto pela manhã para hidratar a pele.

Corpo: O óleo também é usado para aplicar no corpo inteiro. Pode fazer isso quando sair do banho.

Mãos: Pode ser usado como luva natural. O Óleo de Argan também evita que suas mão fiquem com rachaduras. É também usado em manicures paras aplicação em cutículas e unhas para evitar descamação.

Quando você for Comprar o óleo de Argan, preste atenção no produto. O bom é que você compre ele com o óleo 100% puro, o que é difícil de encontrar. Devido a sua escassez no mercado, por ser um óleo bastante difícil de encontrar, muita gente compra pela internet, pois não o encontra em casas especializadas em cosméticos.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 13 de novembro - 2013 às 1:41

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.