Máscara esfoliante caseira de morango – condiciona a pele

Para evitar aquela pele oleosa ou até mesmo seca demais, podemos fazer as máscaras de frutas para usar em casa. O resultado depois do uso é uma pele refrescante e brilhante e rugas amenizadas.

Por causa da vitamina C do morango que é rico em ácidos naturais, isso ajuda a esfoliar a pele. A Aveia que será usada nesse nosso creme máscara, também ajuda a esfoliar e desobstruir os poros. A desvantagem é que ela deve ser usada logo após o preparo, porque faremos ela com frutas frescas e derivados do leite, mas como ela age na nossa pele e realmente faz efeito, então vale a pena gastar dinheiro para fazer uma cada vez que quiser usar.

O morango é vermelho porque é muito nutritivo, cheio de vitaminas e substâncias antioxidantes.

Ingredientes usados:

– 3 morangos

– 2 colheres de sopa de aveia

– 1 colher de chá de creme de leite

Como fazer:

Primeiro, soque a aveia em um pilão até que ela fique completamente moída. Depois, pegue um recipiente e amasse os morangos com um garfo nele ou com um talher especial para isso, depois adicione a aveia que foi moída, em cima dele. Mexa até formar uma liga, uma pasta.

Aplique na pele do rosto, mas tenha cuidado para que a mistura não pegue no olho e na boca. Deixe ela agir por alguns minutos. (Pode ser 10 minutos)

Aqui está o segredo. Com as palmas das mão molhadas, na água fria, vá removendo a máscara aos poucos fazendo movimentos circulares para esfoliar a pele. Após, enxágue e seque o rosto delicadamente.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 24 de dezembro - 2012 às 1:14

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.