Dicas para esfoliar a pele do rosto e limpar

A pele humana tem um comportamento muito interessante, onde passa por renovação constante e num processo parecido com uma escamação, elimina as células mortas e produz novas. No rosto então, a atividade é muito intensa e constante, por isso, são necessárias medidas esfoliantes.

Na descamação (no rosto) a atividade não é nem um pouco linear, ou seja, algumas partes conseguem fazer uma renovação mais rápida enquanto outras são bem mais demoradas. Com a utilização correta de esfoliantes (industriais ou naturais) a pessoa consegue manter a pele do rosto mais jovem (com células novas) e muito bem hidratada.

Esfoliação: O que é e como fazer

Esfoliação é o processo que faz a remoção das células mortas, ou seja, aquelas células que já estão sem núcleo e que não tem utilidade alguma para o rosto e para o corpo humano. Principalmente no rosto, a troca destas células é muito intensa.
Utilizando processos de esfoliação, você estará potencializando a circulação em seu rosto, abrindo mais os poros para a penetração de princípios ativos e mantendo sua pele renovada, tirando aquela impressão de pele escamosa e grossa.
Para esfoliar o rosto, o momento ideal é o banho, onde com água morna deve-se fazer uma boa limpeza da área onde será aplicado o esfoliante. Recomenda-se o uso de sabonetes esfoliantes para esta limpeza inicial (em pequena quantidade). Após a pele estar extremamente limpa, pode-se usar até mesmo como efeito principal os sabonetes esfoliantes ou algum outro tipo de produto, que no rosto deve ser um produto específico, menos abrasivo e com formulação específica, tratando-se o rosto de uma região extremamente sensível.
Na aplicação, o produto deve ser passado de forma circular no rosto, sem muita pressão, para que não danifique a pele ou cause algum tipo de incomodo posterior.

Receita caseira para esfoliar o rosto

Uma boa receita para a esfoliação do rosto é a mistura de limão com açúcar, na medida de um limão para cada duas colheres (de sopa) cheias com açúcar refinado. Nesta mistura, deve-se aplicar com mais calma, pois pode ser agressivo ao rosto, ou seja, não deve-se repetir o processo muitas vezes durante a semana.
Se sua pele é muito ressecada, recomenda-se a visita a um dermatologista, para que ele recomende que tipo de tratamento utilizar (em caso mais graves). Em casos mais simples, produtos esfoliantes ou até mesmo receitas caseiras podem solucionar o problema.

Última atualização: 1 de agosto - 2014 às 7:23

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.