Cloro deixou cabelo verde? Tire com receitas caseiras

Muita gente pensa que o cloro da piscina deixa o cabelo verde, porém não é ele que deixa o cabelo com essa cor, mas sim, ele ajuda a ficar assim. O que acontece é que o cabelo na piscina fica mais grosso e seco e mais suscetível a aderir metais e cobre que estão na água, e quando os metais ficam no cabelo, deixa ele com esta tonalidade verde.

Tem também o mito e que muita gente pensa que ao se pintar o cabelo e ir para a água da piscina e mergulhar, quando sai fica mais verde ainda, mas não é a tinta que faz isso diretamente. Ela sim ajuda o cabelo a ficar mais seco e duro, mas por ficar seco ele adere mais metais e cobre da água, ficando mais verde ainda, mas não é a tinta que provoca isso.

Existe algumas receitas caseiras que podem te ajudar a retirar o cobre/cloro/metais do cabelo verde de quando sai da piscina, veja só o que você tem que fazer (escolher um desses itens):

  • Suco de Limão (passar só o sumo do limão no cabelo verde)
  • Suco de Tomate (passar no liquidificador uma tomate sem semente,mas com casca, com só um pouco de água para ajudar a triturar e passar no cabelo)
  • Bicarbonato de sódio (Passe bicarbonato de sódio no cabelo)
  • Aspirina dissolvida (coloque em um copo de água aspirina mexa até dissolver)
  • Leite de vaca

Passando alguns desses produtos nos cabelos vai ajudara tirar o verde dele, deixando com a tonalidade normal mais rápido.

Cloro deixa o cabelo verde? não, mas ajuda.

Cloro deixa o cabelo verde? não, mas ajuda.

Tem outro mito que também foi contestado por pesquisadores que fizeram testes em nadadores, fizeram um teste nos cabelos para ver quanto estava perdendo de cabelo naquela hora, colocaram ele por uma semana para todo dia nadarem na piscina, e no fim da semana fizeram o teste e viram a quantidade de queda de cabelo. Paralelamente fizeram o teste em pessoas que não nadavam todos os dias, mas só em final de semana e viram que era a mesma quantidade de cabelo perdido. Mas só uma peculiaridade que encontraram no cabelo dos nadadores, foi que o deles ficaram mais secos e duros que os das outras pessoas, isso mostra que cloro no cabelo não faz ele cair, pelo menos a curto prazo.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 15 de março - 2015 às 3:48

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.