Babosa Arborescens ou Barbadensis. Qual o melhor tipo?

Existe vários tipos de plantas da Babosa. Vamos discutir aqui sobre dois tipos dessa planta que mais prevalecem aqui no Brasil.

– A primeira, trata-se da Aloe Arborescens que é a mais indicada por ser mais encorpada, por ser mais apurada. Ela contém menos quantidade daquela “baba” que respinga quando cortamos elas, também chamado de gel.

– A segundo é a Aloe vera barbadensis Miller que é a que contém muita baba.

Babosa

A baba, como é composta de água, se feito o suco da Babosa com muito dela, corre-se o risco de tê-lo azedado mais rápido quando guardado. Como o bom é que façamos o suco da Babosa com pouca água para evitar que azede, é bom que usemos a Aloe Arborescens para fazê-lo. Fazendo assim, você vai ter um suco que poderá guardar por mais tempo na geladeira e com mais princípio ativo, porque usando ela, a Aloe Arborescens você vai ter um suco mais forte.

Se você tiver do segundo tipo que citamos acima, não há o menor problema pois ele é até usado pelas fábricas de produtos feitos com a Babosa, mas como essa indústria usa conservantes, os produtos feitos se mantém por mais tempo. No nosso caso, é melhor usar a que têm pouco gel.

A Babosa como é uma planta de canto seco como os países do continente africano, ela armazena muita água dentro dela para poder aguentar muito tempo sem ser regada. É só ter cuidado na hora de fazer o suco dela para que essa baba interna não vá junto em demasia para o triturador. Quanto menos baba no suco, melhor, porque ele demora mais para azedar.

O gel que sobrou pode ser usado para colocar no cabelo, na pele (sem álcool), e até pode fazer um tipo de loção para pancadas misturando esse gel com álcool.

(Tome sempre cuidado para não utilizar Babosa na gravidez! Pois a Babosa é abortiva)

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • googleplus
  • twitter
Última atualização: 10 de junho - 2014 às 4:02

comments

Um comentário

  1. Fredy91 dezembro 20, 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado