Como tirar cheiro de suor na roupa mesmo depois de lavadas

Para evitar que suas roupas fiquem com cheiro de suor que é insulso ou insosso, mesmo depois de lavadas, é bom que você varie seu desodorante e perfume ao longo da semana. Por exemplo: Comprar dois para usar dois dias, e outro para os próximos dois dias. Com o tempo o cheiro vai impregnando na roupa e por causa da mistura dos dois, vai ser neutralizado o cheiro do suor quando sua roupa for lavada. Mas existe algumas receitas caseiras que podem ajudar a tirar o cheiro de suor na roupa, caso você não queira diversificar seu perfume. Existe também roupas adequadas para quem faz exercícios físicos que não retem o cheiro e não precisa utilizar os detergente especiais ou fazer essas receitas caseiras. Geralmente as roupas de quem pratica exercícios físicos são de Nylon, o que não possibilita ficar com o cheiro entranhado depois da lavagem. Acontece mais em roupas de algodão onde o cheiro é mais fácil de impregnar.

roupas varal tirar cheiro suor

Secar à sombra proporciona longevidade á peça de roupa, mas conserva o cheiro desagradável.
Secar ao sol acaba com a roupa mais rápido, mas elimina cheiro ruim de suor.

  • Use bicarbonato de sódio quando for lavar a roupa. O ideal é colocar um pouco em água e mergulhar a roupa nela para deixar de molho alguns minutos. Depois fazer a lavagem da roupa usando essa água que ela está de molho, lavando até sair o bicarbonato de sódio, que o cheiro impregnado que fica nas fibras vai se soltar. Colocar meia xícara na máquina de lavar. Muita gente também usa sal, mas é bom só para lavagem à mão.
  • Vinagre branco também é muito usado para eliminar o odor, mas há duvidas a respeito porque como o suor é acido, o vinagre também é acido e pode não fazer efeito. O bom é testar para saber o grau de suor impregnado que existe na roupa. O vinagre faz efeito mas é mais fraco. Colocar uma xícara de vinagre puro em uma bacia e mergulhar as roupas. Depois é só lavar normalmente.
  • Muita gente usa também a amônia para adicionar uma xícara à lavagem e deixar de molho,antes de lavar.

Muita gente também usa tudo misturado, a amônia, o bicarbonato de sódio e o vinagre branco tudo junto em uma bacia com água para deixar a roupa de molho antes de lavar, mas é um procedimento arriscado pois como são produtos químicos eles podem entrar em reação e produzir outros produtos químicos que podem contribuir para a deterioração da suas roupas. Outra coisa é o cuidado que você deve ter sobre os produtos que está colocando dentro da sua máquina de lavar porque, como são produtos químicos, eles podem danificar peças fazendo-as enferrujar. Não se esqueça que a maresia na praia faz o ferro que existe por perto ser enferrujado mais depressa, e na praia tem sal em excesso e pode ocasionar o efeito similar deteriorando as peças da sua maquina de lavar, que mesmo sendo de plásticos, contém outras de ferro na parte interna. E outra que o sal também pode não derreter todo na água e dar trabalho na hora de passar pelas peças. Muito cuidado.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de janeiro - 2014 às 8:51

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.