Técnicas de relaxamento indicadas por psicólogos

Fazendo isto regularmente, você estará livre de irritação, de brigas e desentendimentos com os seus próximos, ajudando assim no convívio social e melhorando da sua vida.

Meditar

Segundo psicólogos de diversas universidades do mundo, a meditação ajuda a relaxar, porque a consciência da pessoa é forçada a ficar estática. Ou seja, por exemplo, quando chegamos do trabalho, nosso cérebro está a todo vapor, e tomar um banho e meditar em um quarto sozinho, parado sem fazer nada, nossa consciência vai se acalmando cada vez mais até achegar a um estágio de calma, e torna o cérebro resistente ao estresse e irritação. O bom é em uma determinada hora do dia, pararmos e ficarmos só com nós mesmos, sem incômodo só meditando. Agora não é bom que estejamos pensando em algo, é para ficar sem pensar em nada, esquecer de trabalho e família, também dos problemas.

Respirar

Não uma respiração qualquer, a qualquer horado dia, mas pode ser feita enquanto está ou desenhando ou meditando. Em silêncio, concentre-se na sua respiração, imagine seus pulmões se enchendo de ar, sentado com a coluna reta e as duas mãos na barriga, inspirando pelo nariz e soltando pela boca. Isso ajuda a diminuir a frequência cardíaca, diminuir a pressão arterial, colocando-nos num estágio zen, ainda oxigena o cérebro nos deixando se sentir melhor.

Desenhar

O ideal é a pessoa num quarto sozinho e com uma mesa de desenho, que é uma mesa especialmente feita para isso, que ela é bem grande e da pra acomodar todo o papel em cima e os braços, bem como os materiais e começar a desenhar. Mesmo que você nunca tenha tentando, não precisa ter medo de que o desenho vá sair feio ou ruim. Imprima uma foto qualquer e comece a desenhar com um lápis e borracha, de preferência com papel do tipo Canson que é melhor de desenhar, e mãos à obra. Até você terminar o desenho vai levar tempo, cerca de 3 horas se concentrando, se você for iniciante, mas é muito bom pra relaxar pois na sala vai estar só você pensando sobre a vida enquanto desenha.

relax

Fontes:

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 1 de agosto - 2014 às 6:59

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.