Livro – Plantas que curam e cortam feitiços

Todos sabemos que as plantas são consideradas sagradas pelos índios onde em rituais religiosos consomem alguns tipos de plantas que alteram seu estado de consciência. Os índios são os que mais aproveitam a natureza para obter benefícios das plantas, até formas de cortar o cabelo com certos tipos de folhas eles conhecem.

Desde a antiguidade o homem adquiriu conhecimento para a cura de doenças através das plantas e passou esse conhecimento de geração para geração, como acontece com os índios. Há até tribos indígenas que já documentaram esse conhecimento (em pdf e livro físico) para guardar para a posteridade. Sempre foi visto preocupação pelos seres humanos em preservar a saúde e afastar o sofrimento. Com tudo isso foi acumulado conhecimento a partir das plantas para fazer chás, tinturas, unguentos, infusões.

plantas que curam e cortam feiticos

Nem tanto de forma científica, mas mais místico, esse livro traz uma abordagem para pessoas que acreditam no poder mágico que algumas ervas podem trazer. Este livro revela o poder das plantas e ervas medicinais e ensina como o leitor pode utilizar a natureza para obter benefícios a partir de banhos, benzeduras, remédios defumadores e sacudimentos, segundo a autora Maria Helena Farelli. O preço nas livrarias gira em torno de R$ 20,00 a R$ 25,00 reais possuindo 80 páginas, é uma publicação da Pallas Editora.

O livro é assim, relaciona a magia com a cura de doenças e tenta relatar de modo histórico como isso aconteceu e também mostrando como o leitor pode se beneficiar deste conhecimento.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 8 de janeiro - 2017 às 8:58

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.