Cuidado com o envelhecimento precoce!

O nosso corpo sempre está perdendo células e ganhando e o envelhecimento precoce acontece quando ele começa perder mais do que ganha e essa perda pode ser causada por vários motivos, mas o mais comum é a má alimentação. A pessoa deixa de comer certos alimentos que contém nutrientes que o corpo precisa ele vai se deteriorando mais depressa, e caso ocorra isso, é bom a pessoa complementar com suplementos alimentares. Aqui estamos falando do corpo todo, mas quando se fala da pele, o maior vilão que faz a pele ficar com a aparência mais velha é o sol.

Mas com a má alimentação, o corpo não só perde células em maior quantidade do que ganha fazendo o envelhecimento chegar mais rápido, mas ao mesmo tempo a má alimentação (junto com a grande quantidade de gordura que comemos, sol em demasia) promove a produção exagerada de moléculas de oxigênio que são altamente reativas (radicais livres) que atacam as células saudáveis fazendo o envelhecimento chegar mais rápido. Neste caso, a solução é comer alimentos ricos em antioxidantes. Isso é a causa da morte de muitas pessoas e elas não ‘acordam para a vida’ para balancear, diversificar a alimentação para melhorar o funcionamento do corpo.

Quando envelhecemos, o que mais nos mostra sinais é a nossa pele, principalmente a do rosto, por causa da diminuição do colágeno na pele, que é o que mantem ela elástica e firme. Com a falta, ela se torna mais flácida, mole, no que facilita o aparecimento das rugas. Isso é normal depois dos 35 anos, mas se acontece muito intensamente antes dos 35 anos é sinal que seu corpo está envelhecendo rápido e pode ser preciso procurar ajuda de nutricionistas para planejar uma dieta para a pessoa recuperar o tempo perdido. O ideal é começar já cedo a se alimentar bem para que isso não ocorra. Então já sabe, se alimentar de alimentos com muito antioxidantes para que eles venham combater os radicais livres do corpo. Não vai adiantar nada, quando você estiver envelhecendo precocemente por causa de má alimentação, você usar aqueles cremes, hidratantes, anti-rugas, seja lá o que for. A hora é agora!

Envelhecimento precoce - welovelocalgovernment.wordpress.com

Imagem de: welovelocalgovernment.wordpress.com

public

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 1 de agosto - 2014 às 6:57

comments

2 Comentários

  1. Aureo Almeida março 2, 2014
  2. Mauricio A Souza junho 9, 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.