Como evitar a insônia

A insônia pode ser um problema psicológico que as pessoas tem por que ela também afeta o hábito, a rotina e consequentemente o cérebro das pessoas, mas pode ser uma crise desencadeada por costume que o corpo tem de tanto ficar sem dormir, e também por problemas de saúde e doenças específicas como causas da insônia crônica. Desde pequena eu sempre dormi cedo porque naquela época não existia um mundo conectado como hoje, e eu sempre depois das 10 horas não tinha nada para fazer e ia dormir logo. Hoje em dia sinto uma dificuldade grande para dormir. Geralmente eu sou acostumada a só ir dormir quando meus olhos estão pesados, quando estou já “nas últimas”, mas o certo era eu estabelecer um horário para ir dormir para virar hábito, mas não consigo mais por causa da internet. Eu sempre pulo uma hora ou duas horas. Se em certa temporada eu estou indo dormir às 2:00 da manhã, na outra semana estou indo dormir às 3h, depois de mais uma semana vou dormir ás 4 da manhã todos os dias, e assim vai andando e mudando, porque eu só vou dormir quando o meu organismo pede, e isso é errado.

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Não conseguir dormir

Quando estou com vontade de regular meu sono, sempre começo à tarde a fazer receitas caseiras que curam. Começo a tomar chá de camomila (quando não tem Valeriana), para me dar sono, desde de tarde, para quando chegar a noite eu esteja bem com sono e funciona. Logo regulo meu sono e volto a dormir na hora certa, e paro de tomar o chá e a insônia volta.

Quando estou tomando o chá para induzir meu organismo a voltar a dormir cedo, eu sigo certas regras para que eu consiga dormir mesmo.

Como combater a insônia

  • Sempre levar para a cama um livro (eu levo sempre livros que não tem relação com meu trabalho; livros de histórias ou filosofia de vida, como a Bíblia) para ler até chegar o sono.
  • Evito assistir televisão. A claridade da TV ou do computador deixa a pessoa mais desperta. Quanto mais escuro, melhor para chegar o sono.
  • Como o nosso corpo e nosso cérebro sente quando estamos no escuro e sabe quando a noite já chegou e precisamos dormir, então eu mantenho a luz ou apagada ou meia-luz para que a claridade não faça meu corpo despertar e eu não consiga dormir. A pessoa pensa em até comprar aqueles tapa-olhos que a gente vê em filmes para ajudar a dormir, mas se a lâmpada estiver acesa, a claridade vai fazer o corpo continuar desperto. Precisamos de escuro para dormir. É da natureza.
  • Evitar de tomar Café ou Coca-Cola durante o dia.conseguir dormir insonia

O que é bom para insônia? Chá de Valeriana é o melhor a se fazer

Tome chá de Valeriana (Raiz ou frutos). Estudos indicam que o chá de Valeriana é eficaz para combater insônia se tomado regulamente, pois ela tem componentes que induzem o sono e são fortes como relaxante muscular. Valeriana é uma planta de nome científico Valeriana officinalis. O efeito tranquilizante da erva pode ser potencializado se feito chá com o frutos fresco.

Pode também misturar o chá de valeriana para potencializar mais ainda o efeito de induzir o sono usando:

  • 1 colher de chá de camomila
  • 1 colher de chá da raiz da valeriana (não fazer com o fruto da valeriana se for misturar)
  • 1 colher de chá de lúpulo.

É só despejar esses ingredientes em um copo de água fervente e deixar de molho por 40 minutos. Depois é só coar e beber.

Conheça mais esta erva chamada Valeriana

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Última atualização: 10 de junho - 2014 às 4:14

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