Candidíase – Infecção vaginal / peniana

A Candidíase é uma inflamação que acomete geralmente as mulheres mas também pode acometer homens. Existe vários tipos dessa doença, mas a que vamos tratar aqui é da causada pela Cândida, um fungo que já habita no nosso organismo e que não é considerada uma DST.

Eu já tive Cândida e posso afirmar que apareceu em mim por causa da quentura. Eu nunca tinha mantido relações com alguém na vida. Na verdade eu nem sabia se era cândida ou outra coisa. Eu trabalhava em um local muito quente com roupas de linho e isso também ajudou a eu adquirir essa infecção por fungo no meu órgão genital. Fui com bastante medo a um médico e perguntei a ele o que era e ele disse que era um tipo de micose e me passou uma pomada vaginal. Mesmo assim fiquei com medo de ter alguma doença e fiz todos os procedimentos/exames sorológicos e deu tudo normal. Comprei na farmácia e apliquei e fiquei sarada poucos dias depois de usar o creme.

candidiase-126669_462x306

Ele também me orientou a me alimentar direito pois na época eu estava trabalhando muito e me alimentando através de fast-food.
Para vocês que estão sofrendo desse mal ou de uma infecção parecida, é aconselhável você procurar um médico pois através de exames e seus relatos é que vai se chegar a um diagnóstico correto, pois também isso pode ser um tipo de doença venérea mais perigosa. Compre na farmácia uma pomada para infecção vaginal mesmo se você for homem e aplique no seu pênis/vagina.

Receita caseira para candidíase (não-transmissível) (Via: Um médico que publicou na Folha de São Paulo)

Teoricamente, a ducha de vinagre ajuda a combater a candidíase, doença causada por um fungo que se prolifera quando o pH da vagina sobe e se aproxima do neutro. O vinagre, por sua acidez, ajuda a diminuir o pH da vagina e isso tornaria o ambiente menos propício ao fungo. Porém, a ducha, por ser muito forte, pode levar o vinagre a entrar na vagina, destruindo os lactobacilos vivos, que são importantes para a regulação natural do pH. O uso do vinagre, portanto, deve ser adotado com parcimônia, em lavagens externas.

Procure usar também roupas íntimas de algodão, foi uma das coisas que ele me recomendou, pois isso coça muito.

Para saber sobre outros tipos de cândida que pode aparecer no ser humano, recomendo o link do portal São Francisco: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/candidiase/candidiase.php

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 12:33

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.