Utilize aplicativos de celulares para prevenir doenças

Uma boa dica para prevenir doenças é comprar um aparelho celular ou Smartphone de última geração. Se espantou? Isso porque com ele, por exemplo um IPhone ou um novo Nexus, são os melhores, você tem acesso a vários aplicativos que podem ser comprados ou conseguir grátis mesmo, e na seção de saúde, sempre tem novidades que você pode usar para monitorar seu corpo.

Um grande exemplo é um aplicativo que é usado por pessoas que querem saber quais frutas estão na época em determinado lugar que elas estão, para que possam ser compradas e consumidas por estas pessoas. Por exemplo: Você liga o dispositivo de GPS do aparelho e liga o aplicativo e ele, pelo mapa, vê quais são os melhores alimentos para você comprar que estão em época, assim eles virão mais novos. Como já dizia Hipócrates, você é o que você come. Se você come mal, só besteira, coisas supérfluas como produtos industrializados, Nissin Miojo, enlatados com conservantes, refrigerantes, sua saúde vai de mal a pior. Mas se você come bem, frutas, proteínas (feijão, carne), carboidratos, (arroz, quinoa, etc), legumes, sucos, chás, só alimentos e ervas naturais, sua saúde agradece.

Claro que se você procurar por esse que estou falando, tem que saber se tem a versão em português, mas isso só foi um exemplo, uma dica de um médico inglês que vi. Mas é só você ir na seção de saúde da App Store ou Google Play e ver, agora por exemplo, esse que citei precisa de GPS para funcionar, mas você ver as especificações antes de usar.

O mercado de Aplicativos de celulares hoje em dia estão em alta. Muita gente, até profissionais de saúde estão começando a aprender a programar para colocar prática sua ideia de aplicativo no ar e estão pegando seus conhecimentos para desenvolver esses aplicativos. Essa indústria está crescendo porque muita gente grande está colocando dinheiro para desenvolvedores estarem criando essas ferramentas, para que se derem certo, eles obterem retorno. Um belo exemplo é o aplicativo que serve para contar quantos quilômetros a pessoa correu comparando com outros dias.

aplicativos-saude

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 1 de agosto - 2014 às 6:52

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.