Viajar para o pantanal Matogrossense e Amazônia – Ecoturismo

Livro Guia de Plantas Medicinais

O ecoturismo tem se destacado ultimamente não só por proporcionar aos estrangeiros e demais habitantes do Brasil a visitar e conhecer territórios naturais, proporcionando lazer, bem estar e diversão, mas também para a conscientização das pessoas de que esse território que eles estão visitando deve ser preservado. No Brasil existe diversas agências de turismo especializadas em ecoturismo e que trabalham da maneira correta respeitando o meio ambiente, oferecendo o turismo em áreas verdes da melhor maneira possível.

Essa é a Interativa Pantanal (http://www.interativapantanal.com.br) que pode ser uma boa opção pra quem quer visitar Mato Grosso, especificamente o Pantanal, Amazônia e Cerrado.

ecoturismo-mato-grosso-amazonia-1

Não é só em Manaus ou Pará (mais pra cima no mapa do Brasil, mais no Norte) que existe essas agências, temos em Mato Grosso também porque lá também tem um pedaço da Amazônia, as a maioria do território é pantaneiro, então o visitante vai além de desfrutar da natureza espetacular da Amazônia, ainda vai conhecer o pantanal.

Vídeo do passeio com a Onça

A Interativa Pantanal como já falei antes é uma empresa que se destacam em Mato Grosso – Cuiabá e atua especialmente em lá naquele estado e pode ser uma alternativa para você que queira visitar o estado. Lá eles oferecem diversos tipos de aventuras em ecoturismo como lazer, pescarias, eventos diversos, locações, reservas de hotéis, estudos etc. Tudo guiado por guias turísticos especializados.
A especialização dessa agência é proporcionar às pessoas que vão usufruir de seus serviços, uma experiência de vida visitando regiões de Mato Grosso sendo conduzidas por guias turísticos especializados.

ecoturismo-mato-grosso-amazonia-2

Mato grosso é um estado de diversidade de ecossistema com cenários espetaculares: Chapada dos Guimarães, rio Araguaia, cerrado, Amazônia e pantanal, agronegócios, bois, produtores de soja, algodão, patrimônios arquitetônicos, museu à céu aberto. O estado tem agitada vida noturna, e o que destaca é a hospitalidade do povo. Cuiabá é a porta de entrada para conhecer a beleza do estado. De Cuiabá vamos para o Cerrado conhecer araras, tamanduás e outros animais. Tem a flora rica, savana ricas, cerca de 10.000 especies de plantas que só há lá. Em Mato Grosso – visitamos a chapada dos Guimarães onde são o divisor de águas da América do sul. Natureza esculpiu pedras bonitas, arenitos,  têm sítios arqueológicos para visitar, inscrições pre-históricas para contemplar, pegada de dinossauros etc. No Araguaia há planície de rios, ponto de encontro de pescadores e turistas e muita diversão. Mato Grosso é o pantanal, tem reservas naturais. Pantanal é a maior e mais sadia superfície úmida do mundo. De dezembro à maio chove diariamente, formando as baías. Vegetação coberta de água, jardins dentro d’água. Fim das chuvas vêm a estação seca e a água evapora, animais aparecem para pegar peixes. Visite o pantanal nas duas estações do ano, seca e úmida e conheça a selva. Norte do estado têm floresta amazônicas, rios de águas claras e cachoeiras. Muitas plantas e mamíferos para contemplar. Riqueza verde. Desenvolvimento sustentável. Índios. 98% dos índios no Brasil está na amazônia. Visitar a floresta é aguçar os sentidos, contemplar matéria viva. Visite a amazônia por Mato Grosso.

As agências de ecoturismo de Mato grosso dispõem de Passeio no rio, hospedagem à beira do rio, pôr do sol no rio, passeio de lancha, hospedagem boa e confortável, acompanhamento médico, corrida matinal, hidroginástica, massagem terapêutica para momento de estresse, comida regional à base de plantas e saladas, conheça a cultura de perto.

Conhecer Mato Grosso é desfrutar de Jaciara, onde tem rafting, cachoeirismo, belezas naturais, arqueologia, passeio na mata a caminho das cachoeiras, segurança, rafting na cachoeira, passeio no rio em botes.

Visitar Mato Grosso é visitar Nobres onde tem mergulho em piscinais naturais onde podemos ver peixeis de perto e tirar fotos. Passeios de carro pelo pantanal podendo encontrar animais selvagem no caminho.


Conheça Cuiabá que hoje é uma cidade moderna, com ampla rede hoteleira, tecnologia e profissionais capacitados. Visite o pantanal, Chapada dos Guimarães, Jaciara, Nobres e Amazônia Matogrossense. Conte com uma equipe de guias especializados. Lá tem pantanal, amazônia e cerrado. Pacote de pesca em hotel, pousada, transporte, hospedagem, refeições, barco motor com piloteiro.

Conheça o site da agência e visite o a pagina onde eles mostram quais os pacotes disponíveis.

Estou fazendo vários posts de Ecoturismo porque estou planejando uma viagem. Acompanhe os posts.

Livro Guia de Plantas Medicinais

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 13 de setembro - 2013 às 13:49

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.