Damiana – tem propriedades como afrodisíaco p/ impotência – Conheça!

Livro Guia de Plantas Medicinais

Damiana é o nome popular de uma planta com nome científico Turnera diffusa da variedade aphrodisiaca da família das Turneraceae (turneráceas) que funciona como um afrodisíaco natural de bom resultado fitoterápico. Ela também é conhecida por outros nomes como Turnera. É uma planta arbustiva vivaz que tem origem do México, incluindo zonas quentes e úmidas aos arredores como o Sul da Califórnia, Caraíbas e Namíbia. Esses últimos lugares é onde mais se cultiva para distribuir pelo comércio para uso como afrodisíaco. No México inclusive, ela é usada em bebidas, doces e sorvetes numa porcentagem de até 0,125% nos produtos. Não confundir as espécies T. orpifera e a T. tuberosum (com raízes tuberosas) com a T. diffusa var. aphrodisiaca que é a que nós tratamentos neste artigo.

damiana planta

Como fazer o chá da Damiana da maneira certa

Há uma maneira correta para fazer o chá da Damiana, para que ela faça efeito, segundo universidade de Portugal, que descobriram em testes. Pegar a erva triturada e seca e com 1 colher das de sobremesa pequena, colocar 1 colher no bule completando com 1 copo americano de água. Ferver por 7 minutos em fogo baixo e tampado. Tomar 2 vezes por dia sem açúcar conforme o tratamento indicado (ou seja, tomar duas xícaras no dia) e passar dois sem tomar; depois tomar duas xícaras no dia e mais duas no próximo, e passar 4 dias sem tomar; Por fim, continuar tomando sendo que 2 vez por semana, duas xícaras em um dia, e mais duas em outro e passar 5 dias sem tomar. Assim, em pouco tempo você verá um efeito eficaz. Ela deve ser tomada assim, com intervalos de repouso, para fazer efeito no organismo.

Composição da Damiana

Quando a planta começa a florir, já é sinal de que ficou boa para a colheita e são as folhas as partes mais usadas para aproveitar os benefícios medicinais do afrodisíaco, a partir de seus compostos. Para uma planta rica nesses compostos, é bom você comprar a erva feita em casas de produtos medicinais credenciadas por biólogos pois ela vai ser plantada da forma certa, livre de poluição e da espécie certa que serve como afrodisíaco para impotência masculina. Os principais componentes são óleos essenciais, alfa-pineno, betapineno, p-cimeno, timol, sesquiterpenos, alfacopeno, cadineno, calameno, taninos, glicosídeos cianogênico, tetrafilina B, resinas, goma, arbutina, princípio amargo, diamianina, amido, etc.

Benefícios no organismo e propriedades da damiana

Ela contém diversos compostos que quando usados no organismo humano, causam esse efeito afrodisíaco (que também controla a ejaculação controlando a ejaculação precoce), mas também como estimulante do sistema nervoso agindo como tônica sendo usado por quem tem depressão e distúrbios de ansiedade. Ela é psicoestimulante. Outros efeitos de seus componentes, principalmente da arbutina, écom relação à ação antisséptica urinária acabando com as infecções. Ela é indicada sobretudo para a prevenção das disfunções sexuais. Como o estímulo sexual parte do cérebro, e culmina na excitação, como ela é potencial para agir no sistema nervoso, ela é ótima para isso. Só não pode tomar demais para não causar efeitos adversos como dor de barriga, pois assim ela age como purgativa. Também não se deve usar na gravidez e aleitamento materno.

Para se tratar com o fitoterápico da Damiana, é essencial fazer um tratamento fragmentado, usar um período curto de tempo, parar, passar alguns dias sem usar, e começar a usar de novo, e assim sucessivamente, assim o efeito virá em alguns dias e se manterá constante. Não adianta tomar todo dia e não pode prolongar o tratamento por muito tempo. A indicação é tratamentos curtos com períodos de repouso no tratamento.

garrafada damiana

As pessoas no México fazem a garrafada da damiana para impotência

Ela é sobretudo Tônica para o sistema nervoso, antidepressiva, afrodisíaca, antisséptica urinária, psicoestimulante, agindo contra doenças genituitárias, dismenorreia, infecções respiratórias,  ejaculação precoce, hiperplasia prostática benigna, ansiedade, depressão e infecção urinária. Saiba mais sobre a Damiana como erva para impotência.

Livro Guia de Plantas Medicinais

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 31 de janeiro - 2016 às 20:51

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Um comentário

  1. verá Lúcia dos Santos junho 11, 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.